Topo

Lucas faz gol e quebra jejum de 2 anos na Champions em empate do Tottenham

Lucas Moura quebrou longo jejum, mas o Tottenham cedeu o empate na Holanda - Piroschka van der Wouw/Reuters
Lucas Moura quebrou longo jejum, mas o Tottenham cedeu o empate na Holanda Imagem: Piroschka van der Wouw/Reuters

Do UOL, em São Paulo (SP)

24/10/2018 15h48

O início de temporada animador de Lucas Moura ganhou mais um capítulo nesta quarta-feira (24), agora em um cenário ainda mais valorizado do que o Campeonato Inglês. O ex-meia-atacante do São Paulo anotou o primeiro gol do Tottenham Hotspur no empate por 2 a 2 sobre o PSV, em Eindhoven, e quebrou um longo jejum na Liga dos Campeões da Europa.

O gol foi o primeiro de Lucas na Champions desde 19 de outubro de 2016. Naquela ocasião, o brasileiro anotou o segundo tento do Paris Saint-Germain no triunfo por 3 a 0 sobre o Basel.

Desde então, o jejum incomodava o ex-são-paulino, que voltou a ter espaço para atuar na principal competição europeia agora com a camisa do Tottenham, após ser relegado a um papel secundário e ser raramente aproveitado no milionário clube francês..

Nesta quarta-feira, Lucas Moura aproveitou a oportunidade e iniciou até então o princípio de uma a virada inglesa – interrompida só no fim do jogo - aos 39min do primeiro tempo.

Trippier cruzou para trás, e o meia-atacante chutou firme para superar o goleiro rival para até então igualar o marcador – o mexicano Hirving Lozano, aos 29min, abriu o marcador para o PSV.

A virada definitiva se desenhou com o oportunismo de Harry Kane. Eriksen cruzou na medida, e o artilheiro inglês tocou de cabeça para as redes. Luuk De Jong, aos 43min da etapa final, deu o empate para os mandantes, que passaram a dominar o jogo depois da expulsão de Lloris.

O empate decretou os primeiros pontos de PSV e Tottenham nesta atual edição da Champions League. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 6, na Inglaterra. Barcelona e Internazionale completam o Grupo B da competição.

Brasileiro marca para time belga

Club Brugge Monaco Champions League - Thomas Samson/AFP - Thomas Samson/AFP
Wesley (esq) anotou o gol do Club Brugge contra o Monaco
Imagem: Thomas Samson/AFP

Não apenas Lucas Moura se destacou entre os brasileiros na abertura da rodada desta quarta-feira. O centroavante Wesley evitou a derrota do Club Brugge, da Bélgica, diante do Monaco. A partida válida pelo Grupo A do principal torneio europeu terminou empatada por 1 a 1.