Topo

Inflamação veta G. Jesus de jogo que vale liderança da Champions ao City

Gabriel Jesus acabou vetado pelo departamento médico do Manchester City - Reuters/Carl Recine
Gabriel Jesus acabou vetado pelo departamento médico do Manchester City Imagem: Reuters/Carl Recine

Caio Carrieri

Colaboração para o UOL, de Manchester (Inglaterra)

26/11/2018 15h20

O atacante Gabriel Jesus está fora do compromisso desta terça-feira (27) contra o Lyon, na França, pela Liga dos Campeões da Europa. O brasileiro não foi relacionado para a viagem em virtude de uma inflamação no músculo adutor e vai perder rara chance de atuar, já que o plano inicial de Josep Guardiola era de utilizar o camisa 33 durante boa parte do encontro.

Segundo informações apuradas pelo UOL Esporte, Gabriel Jesus sentiu o incômodo muscular no treinamento de domingo e acabou vetado pelo City somente nesta segunda (26), quando a equipe divulgou a delegação que viaja para a França.

A lesão não é considerada grave, e o camisa 9 do Brasil na Copa do Mundo deve estar novamente à disposição da comissão técnica no sábado, quando o City terá pela frente o Bournemouth, no Eithad Stadium, pelo Campeonato Inglês.

O veto do departamento médico surge em um momento no qual Gabriel Jesus procurava embalar na temporada. Diante da excelente fase de Sergio Agüero, o jogador revelado pelo Palmeiras tem tido menos chances de atuar e embalar uma sequência pela equipe. Com Jesus vetado pelo departamento médico, Agüero será o único centroavante à disposição de Guardiola.

Titular no planejamento inicial para o jogo com o Lyon, Gabriel Jesus anotou três gols na última exibição pelo torneio europeu. Na vitória por 6 a 0 sobre o Shakhtar Donetsk, que deixou o City na liderança do Grupo F, o centroavante se destacou como o principal nome do duelo em Manchester.

Diante do Lyon, o City, que soma nove pontos em quatro rodadas, assegura a liderança da chave com uma rodada de antecipação no caso de uma vitória fora de casa sobre o Lyon, o segundo colocado com seis.

Na temporada, Gabriel Jesus tem cinco gols marcados, sendo apenas um na Premier League. A última vez que o brasileiro iniciou uma partida na liga foi em setembro, na vitória por 2 a 1 sobre o Newcastle, pela quarta rodada.