Topo

Emiliano Sala é homenageado antes de jogos da Liga dos Campeões

Do UOL, em São Paulo (SP)

12/02/2019 18h11

Emiliano Sala foi relembrado nesta terça-feira (12), antes dos duelos entre Manchester United x Paris Saint-Germain e Roma x Porto, válidos pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. As duas partidas tiveram um minuto de silêncio em luto ao atacante argentino.

A Uefa já havia confirmado a homenagem na última segunda. Emiliano Sala, que iria defender o Cardiff, foi declarado morto na última quinta-feira, quando a Polícia confirmou a identificação do corpo encontrado no Canal da Mancha.

A entidade máxima do futebol europeu ainda liberou uma homenagem individual a critério das equipes; no caso, seria liberado um bracelete preto para uso dos jogadores. Nenhum dos quatro times envolvidos, contudo, usou o adereço.

Emiliano Sala vivia a melhor fase da carreira antes de morrer tragicamente. Destaque do Nantes-FRA na primeira parte da temporada, o argentino viajava para o País de Gales a fim de iniciar a passagem pelo Cardiff, mas não chegou ao destino. 

O avião que transportava o atacante e o piloto David Ibbotson caiu no dia 21 no Canal da Mancha e só foi encontrado na última semana.