Topo

Revelação brilha contra defesa de brasileiros, e Roma vence Porto na ida

Do UOL, em São Paulo

12/02/2019 20h04

A Roma entrou em campo nesta terça-feira (12) no Olímpico, contra o Porto, na partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Em primeiro tempo morno, os dois times tiveram poucas chances de gol. Na volta ao gramado, a equipe italiana voltou mais inspirada e garantiu a vitória por 2 a 1.

Na primeira etapa, o lance mais perigoso foi uma bola na trave, em que Fazio encontrou Dzeko livre na área. O bósnio limpou Militão da jogada e bateu firme para a bola explodir na trave. 

Os gols só vieram na segunda etapa, com lances bem mais inspirados das duas equipes. O destaque foi Nicolò Zaniolo, revelação do clube italiano, que definiu o jogo. Pior para a defesa do Porto, que contou com os brasileiros Militão, Felipe, Pepe e Alex Telles.

Quem foi bem

Em ótima fase, o meia-campista Nicolò Zaniolo, revelação de 19 anos do Roma, foi o autor dos dois gols da Roma e quem mais teve chances de ampliar o placar.

Quem foi mal

Ainda no primeiro tempo, Yacine Brahimi se antecipou a Casillas e tirou a bola em direção ao próprio gol. Para a sorte do argelino, a bola foi para fora. 

Gols

Em bola cruzada na área por El Shaarawy, Dzeko fez o pivô e abriu com Zaniolo. O garoto ajeitou e bateu cruzado para abrir o placar já na segunda etapa. No segundo gol, a revelação italiana aproveitou a sobra após Dzeko finalizar na entrada da área e só empurrou para o gol.

No minuto seguinte, Adrián López diminuiu a diferença ao receber lançamento de Felipe e finalizar de primeira para o time português.

Minuto de silêncio

Antes de começar a partida, os jogadores respeitaram o minuto de silêncio em homenagem a Emiliano Sala, que foi declarado morto na última quinta-feira (7), quando a Polícia confirmou a identificação do corpo encontrado no Canal da Mancha.

FICHA TÉCNICA 
ROMA  2 x 1 PORTO

Local: Estádio Olímpico de Roma, em Roma, na Itália
Data: terça-feira (12) de fevereiro de 2019
Horário: 18h (de Brasília) 
Árbitro: Danny Makkelie
Assistentes: Hessel Steegstra e Mario Diks
Gols: Nicolò Zaniolo (Roma) aos 24 e 31 minutos do segundo tempo, e Adrián Lopez aos 32 minutos também do segundo tempo.
Cartões amarelos: Stephan El Shaarawy (Roma) e Héctor Herrera (Porto).

Roma: Antonio Mirante, Alessandro Florenzi, Kostas Manolas, Federico Fazio, Aleksandar Kolarov, Daniele de Rossi, Bryan Cristante, Lorenzo Pellegrini (N'Zonzi), Nicolò Zaniolo (Davide Santon) , Stephan El Shaarawy (Kluivert), Edin Dzeko
Técnico: Eusebio Di Francesco

Porto: Iker Casillas, Militão, Felipe, Pepe, Alex Telles, Héctor Herrera, Danilo Pereira, Otavio (Hernâni), Fernando (André Pereira), Tiquinho Soares, Yacine Brahimi.
Técnico: Sérgio Conceição