Topo

Bom sinal? Lucas Pratto grava comercial da nova camisa do Atlético-MG

Lucas Pratto e Luan vão ser garotos-propaganda da nova camisa do Atlético-MG - Bruno Cantini/Atlético-MG
Lucas Pratto e Luan vão ser garotos-propaganda da nova camisa do Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

05/02/2016 06h00

No dia 15 de fevereiro, o Atlético-MG vai lançar a coleção de uniformes para a temporada 2016, confeccionados pela Dryworld Industries. Faltando pouco menos de duas semanas para a apresentação das novas camisas, a empresa canadense já trabalha na produção de peças publicitárias e um dos protagonistas escolhidos foi Lucas Pratto. O atacante pretendido pelo futebol chinês vai ser o garoto-propaganda da nova camisa do Atlético.

Nessa quinta-feira, o argentino teve de levantar cedo para gravar o comercial que vai ser divulgado em breve. As filmagens aconteceram perto da sede do Atlético, no bairro de Lourdes, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Além de Lucas Pratto, o lateral-direito Marcos Rocha e o meia Luan também estavam presentes.

“Foi de manhã, por volta de 8h30 eu já estava lá (na sede do Atlético). Fizemos uma filmagem bacana, com torcedores do Atlético na rua. Apresentei a nova camisa para alguns atleticanos. Mostrei como ficou bonita, a qualidade do material e como veste bem no corpo”, comentou Luan, um dos atleticanos escolhidos pela Dryworld para ser garoto-propaganda da empresa no Brasil.

Como o lançamento da camisa aconteceu somente no dia 15, a presença de Lucas Pratto nas gravações é um bom sinal para a torcida alvinegra. Indício de que o atacante realmente não deseja deixar a Cidade do Galo nos próximos dias, pelo menos não com os valores apresentados pelos chineses na última proposta.

Enquanto o futuro de Lucas Pratto segue indefinido, pelo menos até o dia 26 de fevereiro, quando se fecha a janela de transferências para o futebol chinês, os companheiros fazem campanha pela permanência do atacante. Luan foi mais a pedir que o argentino fique mais alguns meses em Belo Horizonte.

“O Lucas é um cara brincalhão no dia a dia, uma pessoa que não tem o que falar dele. É um excelente profissional e a importância dele para o time é muito grande. Mas cabe à diretoria do Atlético e ao próprio jogador, junto dos familiares, decidirem o que é melhor. Eu espero que ele fique com a gente, para podermos conquistar mais títulos juntos”, disse o meia, campeão mineiro com Pratto em 2015.

Para segurar seu artilheiro, o Atlético já rejeitou duas propostas do futebol chinês. Na última delas, feita pelo Hebei China Fortune o clube mineiro rejeitou 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 65 milhões). Mas como a janela para transferências para a China fica aberta até o dia 26 de fevereiro, a permanência de Lucas Pratto em Minas Gerais está longe de ser uma certeza.