Topo

Cruzeiro ganha segunda baixa na lateral e garoto da base pode virar solução

Na véspera do clássico decisivo, Kevin pode virar a solução para a lateral do Cruzeiro - Cruzeiro/Divulgação
Na véspera do clássico decisivo, Kevin pode virar a solução para a lateral do Cruzeiro Imagem: Cruzeiro/Divulgação

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

21/04/2016 19h00

A tarde de quinta-feira de reapresentação do Cruzeiro não foi nada boa. Após a reunião entre diretores, comissão técnica e jogadores, cobrando por desempenhos melhores e mais convincentes, além da classificação para a final do Campeonato Mineiro, o técnico Deivid ganhou uma nova baixa para a partida contra o América, neste domingo. Além do titular Fabiano, o reserva da lateral direita, Mayke, é o mais novo integrante do departamento médico, com uma lesão muscular na coxa esquerda. Desta forma, Deivid terá que optar entre improvisar alguém na posição ou promover o jovem Kevin no setor.

Kevin é lateral-direito e já treina com a equipe profissional desde as últimas semanas. O jogador foi um dos destaques na boa campanha do Cruzeiro na Copa São Paulo de Juniores, no início do ano. Apesar do bom futebol apresentado, a falta de experiência (nunca atuou como profissional) pode pesar na escolha de Deivid. Por outro lado, improvisar um atleta na lateral é algo que o treinador ainda não fez desde que assumiu o cargo.

Neste domingo, o Cruzeiro tem um confronto decisivo contra o América-MG, em jogo válido pela semifinal do estadual. Na primeira partida, derrota por 2 a 0. Se o triunfo e a classificação não forem alcançados no clássico, a estadia do técnico Deivid pode ser finalizada após quase quatro meses como treinador profissional.