Topo

Denunciado por agressão, Fred pode ficar fora das finais do Mineiro

Fred recebeu vermelho por dar um soco em Manoel, no clássico Cruzeiro x Atlético-MG - Divulgação Mineirão
Fred recebeu vermelho por dar um soco em Manoel, no clássico Cruzeiro x Atlético-MG Imagem: Divulgação Mineirão

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

06/04/2017 12h14

Artilheiro do Campeonato Mineiro com dez gols, Fred pode não entrar mais em campo pela competição. O camisa 9 do Atlético-MG foi expulso no clássico com o Cruzeiro, aos 25 minutos do primeiro tempo, após dar um soco no zagueiro Manoel, como descreveu o árbitro Igor Júnio Benevenuto na súmula da partida.

Nesta quinta-feira o jogador foi denunciado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) - praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente.

Caso seja punido, Fred pode pegar de quatro a 12 partidas da suspensão. Em caso de pena mínima, o centroavante só voltaria a jogar pelo Mineiro na última partida da final, caso o Atlético avance na semifinal.

Como o Estadual já está na reta final, a última rodada da primeira fase acontece neste final de semana, o julgamento já está marcado para a próxima semana. O departamento jurídico do Atlético vai ter pouco menos de uma semana para preparar a defesa de Fred, para tentar evitar que o artilheiro fique fora das finais da competição.

Com 27 pontos, o Atlético já está classificado à semifinal e tem assegurada a melhor campanha da fase inicial. O clube alvinegro espera pela definição do quarto colocado, que pode ser o América-MG, já garantido na próxima etapa, ou então quatro equipes do interior, que briga pela última vaga na semifinal do Mineiro. URT, Caldense, Tombense e Uberlândia. Um dos cinco times citados enfrentará o Atlético na próxima fase.