Topo

Oswaldo de Oliveira passa por cirurgia e 'desfalca' Atlético-MG contra URT

Oswaldo de Oliveira não vai acompanhar a delegação do Atlético-MG até Patos de Minas - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Oswaldo de Oliveira não vai acompanhar a delegação do Atlético-MG até Patos de Minas Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

01/02/2018 16h45

Neste domingo o Atlético-MG vai enfrentar a URT, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro, em Patos de Minas, no interior do estado. Embora a comissão técnica ainda não tenha confirmado se vai jogar com a equipe titular ou se vai mandar a campo os reservas, o clube da capital já tem um desfalque importante para o duelo no Estádio Zama Maciel. O técnico Oswaldo de Oliveira está vetado pelo departamento médico.

O treinador do Atlético passou por uma cirurgia, nesta quinta-feira, para tratar de uma infecção dentária. Para evitar qualquer problema na recuperação, o comandante do time alvinegro precisa de alguns dias de repouso. Sendo assim, as atividades no restante desta semana, na Cidade do Galo, assim com o jogo com a URT, vão ficar sob a supervisão do auxiliar Luiz Alberto da Silva.

O retorno de Oswaldo de Oliveira ao trabalho está previsto para a próxima semana. Inclusive, o técnico do Galo vai viajar para Rio Branco, no Acre, local da estreia atleticana na Copa do Brasil. A equipe mineira enfrenta o Atlético-AC, dia 7, às 21h45 (horário de Brasília) na Arena da Floresta, pela primeira fase do torneio.

Esta vai ser a primeira vez que Oswaldo de Oliveira não vai poder comandar o Atlético no banco de reservas desde que foi contratado, no final de setembro do ano passado. Nesta temporada mesmo, o treinador chegou a viajar por mais de 600 quilômetro de carro, num intervalo inferior a 12 horas para acompanhar a estreia do Galo no Campeonato Mineiro, contra o Boa Esporte, em Varginha.