Topo

Para não "levar um sacode", T. Neves prega cautela e organização na final

Meia citou necessidade de melhorar rendimento para ter chances de levar o Mineiro - Washington Alves/Lightpress
Meia citou necessidade de melhorar rendimento para ter chances de levar o Mineiro Imagem: Washington Alves/Lightpress

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

05/04/2018 12h00

Com uma sequência de maus resultados nos últimos cinco dias, o Cruzeiro vive uma semana decisiva para sua temporada. Derrotado na primeira final do Campeonato Mineiro e com apenas um ponto somado na Copa Libertadores, a equipe terá pela frente o reencontro com o rival Atlético para decidir a taça do estadual. Titular do time e uma das principais esperanças de boas jogadas, o meia Thiago Neves foi bem direto em sua declaração após a partida contra o Vasco. Para o camisa 30, repetir o desempenho diante do rival está descartado. Do contrário, a equipe corre perigo de sofrer tanto quanto no primeiro jogo.

"Agora é jogar o jogo. Não pode se desesperar e sair para cima do Atlético, porque aí vai tomar um sacode aqui dentro (do Mineirão), isso é o que a gente não quer. É organizar, tentar melhorar. Eles fizeram três gols de bola parada, que é o ponto forte. Agora temos três dias para melhorar, chegar aqui e ser campeão domingo", disse.

Na primeira partida do Mineiro, o Atlético se aproveitou das bolas paradas e construiu seus três gols em um intervalo de 12 minutos. Com a vitória por 3 a 1, o time alvinegro tomou a vantagem da Raposa e pode até perder por um gol de diferença que ainda será o campeão do estado.

"Tudo é feito em etapas, vivenciando jogo a jogo. Independente da derrota (no clássico), soubemos separar as competições. Entramos focados em fazer o resultado. Agora, a partir de quinta-feira, nosso foco será total na final. O torcedor está ciente disso, temos mais essa chance de fazer uma história diferente. O psicológico está consistente em busca de sair campeão, que é o que nós queremos", comentou o goleiro Fábio.