Topo

Com três de Kleber, Coritiba vence adversário desfalcado até por dengue

Do UOL, em São Paulo

03/02/2016 23h36

Sem poder contar com oito jogadores debilitados, um deles diagnosticado com dengue, o Foz do Iguaçu não foi páreo para o Coritiba na noite desta quarta-feira, no estádio do ABC, pela segunda rodada do Campeonato Paranaense. Com três gols do atacante Kleber e duas bolas na trave, o time alviverde tomou conto do jogo e venceu os donos da casa por 3 a 0.

Com o resultado, o Coritiba, que estreou com goleada de 4 a 0 sobre o Cascavel, retoma a liderança da tabela, agora com seis pontos e sete gols de saldo.

Melhor desde o apito inicial, o Coritiba inaugurou o placar ainda no primeiro tempo, aos 34min, três minutos depois de Negueba ter carimbado a trave. Juan avançou pelo meio e abriu para Leandro, que cruzou rasteiro para Negueba. Ele pisou para Kleber, que finalizou de primeira e mandou no canto direito do goleiro. 1 a 0.

Já no primeiro minuto da etapa final, Wilson salvou o Coritiba com os pés em finalização de Safirinha. Aos 8min, Leandro voltou a carimbar a trave a favor do time visitante, após driblar dois defensores, tirar o goleiro e finalizar. Aos 31min, foi a vez de Kleber quase marcar um golaço após belo voleio. Mas aos 40min, o Gladiador não perdoou.

Carlinhos cruzou e Kleber apareceu no meio da zaga para finalizar de cabeça para marcar o segundo. 2 a 0. E ainda houve tempo para o terceiro do Gladiador, que aproveitou sobra após boa jogada de Evandro e completou para as redes. Foi o quinto gol do atacante em apenas dois jogos na competição estadual.