Topo

"O Paranaense começa mesmo agora", diz líder de assistências do Atlético-PR

Nikão é o líder de assistências do Atlético-PR em 2016, ao lado de Eduardo - Carlos Jr/Futura Press/Estadão Conteúdo
Nikão é o líder de assistências do Atlético-PR em 2016, ao lado de Eduardo Imagem: Carlos Jr/Futura Press/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

30/03/2016 18h12

O Campeonato Paranaense começa agora. A frase é de Nikão, um dos destaques do Atlético-PR em 2016 e líder de assistências da equipe na temporada (três). O Atlético-PR se prepara para a fase de quartas de final do Estadual, que começa a ser disputada neste domingo.

“Com todo respeito às equipes que não se classificaram, mas o Campeonato Paranaense começa mesmo agora. Agora que começam os jogos bons de serem jogados, contra boas equipes. E o nosso time vem forte para isso”, disse Nikão.

O Atlético-PR ainda aguarda o julgamento do caso Germano, marcado para esta quinta-feira, para saber quem enfrenta nas quartas de final da competição estadual: Londrina ou Coritiba.

“Independentemente de quem jogar contra nós, vamos estar preparados. Sempre quando o Atlético Paranaense joga uma competição, vem forte para ganhar o título. Mas sabemos que isso só se consegue jogo a jogo. Sabemos do nosso potencial, do que somos capazes e do que vamos fazer para buscar vencer”, acrescentou o meia-atacante.

Com três assistências em 2016, Nikão foi também o líder do time no quesito passes para gols na temporada 2015 – foram dez. “Fico feliz por voltar a jogar em alto nível e ajudar os meus companheiros da melhor maneira possível”, disse o jogador, para depois explicar qual seu segredo para sempre estar no topo de assistências da equipe.

“Quando você chega ao ataque, precisa ter calma. É claro que se eu também estiver em uma posição boa e perceber que dá para chutar ao gol, não abdico disso. Mas tem que ter tranquilidade. Procuro ver se tem alguém mais bem colocado, em melhor condição de chutar do que eu. Então, fico feliz por dar assistências e ver os meus companheiros podendo convertê-las em gol”, completou.