Topo

Paranaense - 2019

Regulamento obriga FPF a nova remarcação do Atletiba

Cleber Yamaguchi/AGIF
Imagem: Cleber Yamaguchi/AGIF

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/01/2019 20h20

A Federação Paranaense de Futebol teve que remarcar mais uma vez a data do clássico Atletiba da quarta rodada da Taça Barcimio Sicupira, o primeiro turno do Campeonato Paranaense. O jogo voltará a ser disputado em 30/01, uma quarta-feira, às 21h30, na Arena da Baixada. 

Leia também:

Meia com dois jogos pelo Coritiba cobra R$ 316 mil em débito na Justiça
Goleiro e técnico pedem paciência com aspirantes do Athletico após 2 jogos

A FPF havia adiado o jogo em uma semana, para 06/02, a pedido da TV, uma vez que a Rede Globo não irá realizar transmissões de futebol nas noites de quarta em janeiro. Entretanto, um item do regulamento descoberto nesta sexta-feira após contato do departamento jurídico do Paraná Clube fez com que a FPF tivesse de remarcar o jogo novamente.

O artigo 14 do Regulamento Geral de Competições da FPF determina que nenhum time possa disputar três partidas seguidas em casa. Com a mudança do Atletiba para o dia 6, o Coxa faria os jogos contra o Maringá (1 a 1), o Toledo (neste domingo, dia 27) e o Londrina (em 2 de fevereiro) no Couto Pereira em sequência. A FPF então agiu para evitar reclamações futuras. 

O jogo já foi alterado na tabela da Federação. No entanto, ainda consta transmissão da TV, apesar da decisão nacional divulgada pela Rede Globo, que tem os direitos do Paranaense. Nesta temporada, Athletico e Coritiba voltaram a ceder seus direitos à TV juntos após dois anos sem o clássico ser transmitido.