Topo

Paranaense - 2019

TJD-PR veta torcida única e obriga Athletico a reservar setor ao Coritiba

José Edgard de Matos/UOL
Imagem: José Edgard de Matos/UOL

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

28/01/2019 23h41

O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR), Adelson Batista, determinou em despacho na noite desta segunda (28), que o Athletico reserve local separado e determinado aos torcedores do Coritiba que forem ao clássico Atletiba 378, nesta quarta (30), na Arena da Baixada.

Leia mais:

Além disso, o TJD-PR determinou que o clube não pode barrar o acesso de coxas-brancas trajados com as cores do seu clube, prática que vem ocorrendo nos jogos na Arena da Baixada desde 2018, em relação aos torcedores visitantes. 

Na manifestação após pedido do Coritiba, Batista cita que o clube desrespeita o Estatuto do Torcedor em alguns itens e que já é obrigado a cumprir a separação entre torcidas nos jogos organizados pela Conmebol. 

Nesta segunda, o Athletico já havia confirmado que mandaria a carga de ingressos ao Coritiba, mediante pagamento do valor total da carga destinada (4030 entradas), porém sem direito a local definido e sem permissão para usar as cores ou símbolos do time visitante.

Agora, caso queira recorrer, a diretoria do Furacão tem dois dias para se manifestar sobre a determinação do TJD, mas deve colocar os ingressos à venda e com local específico no estádio ao Coritiba no máximo até as 12h desta terça (29).