Topo

Paulista - 2019

Leão elogia e agradece retratação de Andrés Sanchez sobre a polêmica com Lucas

Leão se envolveu em polêmica com o diretor de seleções da CBF, Andrés Sanchez - Rubens Cavallari/Folhapress
Leão se envolveu em polêmica com o diretor de seleções da CBF, Andrés Sanchez Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

Lucas Tieppo

Do UOL, em São Paulo

28/02/2012 11h58

A polêmica sobre a liberação do meia-atacante Lucas para o amistoso da seleção brasileira contra a Bósnia na tarde desta terça-feira ainda repercute no São paulo. Após o pedido de desculpas feito por Andrés Sanchez, diretor de seleções da CBF, o treinador Emerson Leão agradeceu e elogiou a atitude do dirigente. Ambos trocaram acusações no final da semana passada.


“Quero deixar meu agradecimento ao Andrés Sanchez. Ninguém falou por mal, e sim pelo bem do futebol brasileiro. É a pureza que faz a realidade”, disse o treinador. “Sinceramente, não entendo isso como uma retratação. O que o Andrés fez foi expressar a realidade daquilo que estava interpretando. Estou muito satisfeito que a inteligência sempre ajude todo mundo. Como ele errou na explicação, ele corrigiu. Estou muito satisfeito. Quando eu errar, vou corrigir também”, disse.

Na última sexta-feira, Leão revelou que foi sugerido pela CBF que Lucas forçasse cartões amarelos para que sua liberação para a seleção brasileira antes do clássico contra o Palmeiras não causasse polêmica – o jogador deveria viajar na noite de sábado e o jogo seria na tarde de domingo.

 


Andrés respondeu, chamou o treinador de mentiroso e prometeu levar o caso à justiça. No final, a entidade acabou liberando o jogador para entrar em campo e viajar para a Suíça apenas na noite de domingo.

Em nota publicada no site da CBF na noite desta segunda-feira, Andrés se retratou e pediu desculpas ao técnico. “Não foi minha intenção dizer que Leão mentiu ou é mentiroso. O que eu quis dizer é que não acreditava na notícia com informação atribuída a ele, que a notícia, sim, era mentirosa”, relatou Andrés.