Topo

Paulista - 2019

Luis Fabiano vai a campo e treina com o elenco são-paulino; retorno ainda é incerto

O atacante Luis Fabiano se recupera de lesão na coxa e treinou com seus companheiros - Divulgação/SPFC
O atacante Luis Fabiano se recupera de lesão na coxa e treinou com seus companheiros Imagem: Divulgação/SPFC

Lucas Tieppo

Do UOL, em São Paulo*

28/02/2012 10h01

O atacante Luis Fabiano surpreendeu a todos na manhã desta terça-feira e foi a campo para treinar com os seus companheiros, que se preparam para enfrentar o Guaratinguetá, na quinta-feira, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Durante o trabalho, o camisa 9 não deu sinais de que sentia dores na coxa direita e participou normalmente das leves atividades físicas comandadas pelo técnico Emerson Leão. Na hora das finalizações, porém, o jogador ficou de fora.

Luis Fabiano se machucou exatamente um mês atrás, no dia 28 de janeiro, no duelo com o São Caetano. Exames comprovaram uma lesão muscular na coxa e a previsão inicial era que ele ficasse fora do time por três semanas. No último dia 13, o atacante foi a campo, mas treinou sozinho. Como sentiu novas dores no local da lesão, teve seu retorno adiado.


Apesar do bom sinal dado pelo jogador, dificilmente ele será aproveitado no duelo contra o Guará, no estádio do Morumbi. "Perguntei a ele: ‘você está satisfeito?’ Ele disse que sim, então mandei ele embora, tomar banho e fazer o tratamento. Eu estou muito satisfeito e ele também. Ele progrediu bastante de ontem (segunda-feira) para hoje. Mas não podemos deixar o entusiasmo atrapalhar”, disse o técnico Emerson Leão.

 

Apesar do avanço, o treinador, porém, preferiu não dizer quando conta com o jogador. “Ai passa para outra área, que é a médica, que eu tenho que respeitar, e a decisão definitiva que é do jogador. Para esta quinta, é difícil, para domingo, tenho esperanças, e para a Copa do Brasil mais ainda”, disse. No domingo, o São Paulo joga contra o XV de Piracicaba, fora de casa, já na quarta-feira, o time estreia na Copa do Brasil contra o Independente, do Pará.

A recuperação de Luis Fabiano se arrastou por mais tempo do que o esperado e, na última segunda-feira, o clube anunciou que ele havia corrido pela primeira vez na esteira do Reffis. Na semana passada, o médico José Sanchez preferiu não cravar um prazo para o atacante retornar ao time.

Leão tem problemas para escalar o ataque contra o Guará. Lucas está com a seleção brasileira na Suíça e pode não ter condições físicas para atuar, enquanto Willian José, substituto de Luis Fabiano, está suspenso. Assim, Cícero poderá atuar improvisado mais uma vez caso Luis Fabiano não tenha mesmo condições de entrar em campo.

*Atualizada às 12h27