Topo

Paulista - 2019

Lucas encara maratona pela seleção, mas deve entrar em campo contra o Guaratinguetá

O meia Lucas deverá estar em campo nesta quinta-feira, contra o Guaratinguetá - Rubens Cavallari/Folhapress
O meia Lucas deverá estar em campo nesta quinta-feira, contra o Guaratinguetá Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

Lucas Tieppo

Do UOL, em São Paulo

29/02/2012 12h13

Os jogadores e o técnico Emerson Leão contam com o meia-atacante Lucas para o duelo contra o Guaratinguetá, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, mesmo que o jovem atleta tenha enfrentado uma verdadeira maratona nos últimos dias.  


Desde domingo, Lucas quase não teve tempo para descanso. O são-paulino entrou em campo no clássico contra o Palmeiras, em Presidente Prudente, seguiu direto para São Paulo em voo fretado, de onde pegou um avião para a Suíça para se apresentar à seleção brasileira depois da polêmica entre o clube e a CBF.

Na Europa, treinou com a equipe de Mano Menezes na tarde de segunda-feira e participou de pouco mais de dez minutos do amistoso contra a Bósnia na última terça-feira. Nesta quarta-feira, Lucas irá encarar mais um desgastante voo e a previsão de desembarque em São Paulo, segundo a CBF, é para as 4h35, depois de uma escala em Frankfurt, na Alemanha.  

Mesmo assim, Leão e seus comandados contam com a vontade do jogador em entrar em campo e torcem para que o vigor físico do jovem de 19 anos de conta. “Espero e quero muito que ele jogue. Para ele será muito cansativo, mas espero que ele possa estar recuperado, mas com certeza ele estará. Para o Lucas, toda hora é hora de jogar, não será o cansaço que irá impedir”, disse o volante Denílson.

Leão também conta com o jogador para o duelo de quinta-feira. “Mesmo porque, quando esta de férias ele joga um dia em um lugar e outro dia em outro. Então ele pode jogar na quinta”, disse o treinador.

Willian José, confirmado para o jogo contra o Guaratinguetá após ser ter seu pedido de efeito suspensivo da suspensão de dois jogos acatado pelo TJD-SP, também espera ter Lucas ao seu lado em campo. “O Lucas é importante para qualquer time e vai nos ajudar muito no jogo de quinta-feira. Pelo que conheço dele, acho que eu ele vai querer jogar sim”, afirmou o centroavante.