Topo

Paulista - 2019

Corinthians nega ato de indisciplina de Adriano e diz que 'aversão' à balança é frequente

Adriano treinou neste sábado no CT, e diretoria do clube nega ter havido indisciplina - Ricardo Nogueira/FolhaPress
Adriano treinou neste sábado no CT, e diretoria do clube nega ter havido indisciplina Imagem: Ricardo Nogueira/FolhaPress

Carlos Padeiro

Do UOL, em São Paulo

10/03/2012 18h27

O assunto Adriano pautou a chegada da delegação do Corinthians ao Pacaembu, na tarde deste sábado, antes do duelo com o Guarani, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista. Assim como na última sexta-feira, o diretor de futebol Roberto de Andrade negou que o afastamento do Imperador tenha como causa um novo ato de indisciplina.

Segundo informou o Blog do Quesada, o centroavante de 30 anos se recusou a subir na balança antes do treino e disse “eu sou o Adriano, não vou pesar”. O fato irritou a comissão técnica, que o barrou da partida contra o Guarani e da viagem ao México para o confronto com o Cruz Azul, pela Copa Libertadores.
 
O diretor de futebol não vê isso como problema. “O fato de ele não se pesar é irrelevante para mim. Sempre que se põe a balança no CT, todo mundo leva na brincadeira pelo Adriano: pesa ou não pesa, pesa quando está sozinho.” 
 
Questionado sobre a versão de que Adriano teria discutido com membros da comissão técnica, entre eles Tite, o cartola afirmou desconhecer o fato.  “Se tivesse havido a falta de respeito com o Tite, ele teria nos comunicado.” 
 
Embora oficialmente nenhuma falha grave do Imperador tenha sido divulgada, ficou evidente que a paciência de Tite com o jogador acabou. Por enquanto, o camisa 10 segue no clube, com contrato em vigor até o fim de junho, mas é possível que o treinador demore para escalá-lo, ou o afaste de vez.
 
“Peço para vocês [jornalistas], de forma respeitosa, que não me perguntem mais a respeito do Adriano. Temos um jogo importante [contra o Guarani], vivo um momento profissional importante, o Corinthians é maior que qualquer coisa. Sigam o feeling de vocês, a percepção de vocês. Futebol é alguma coisa muito responsável, importante”, declarou Tite na última sexta, visivelmente chateado com os acontecimentos.
 
Segundo o clube, o polêmico atacante treinou normalmente neste sábado no CT Joaquim Grava, ao lado de quem não foi relacionado para a partida contra o Bugre.