Topo

Paulista - 2019

Tite respeita "hierarquia" e dá descanso a titulares antes da maratona de decisões

O atacante Elton terá a chance de começar o duelo contra a Ponte como titular - Jefferson Coppola/Folhapress
O atacante Elton terá a chance de começar o duelo contra a Ponte como titular Imagem: Jefferson Coppola/Folhapress

Lucas Tieppo

Do UOL, em São Paulo

14/04/2012 06h00

A intenção de Tite era levar o time titular para o duelo de domingo, contra a Ponte Preta. Após uma reunião com os departamentos médico e físico na noite de sexta-feira, no entanto, o treinador decidiu escalar uma equipe praticamente reserva em Campinas, já que apenas Chicão jogou no Paraguai pela Libertadores e foi relacionado, dando um descanso para os titulares.

A decisão pode prejudicar o Corinthians na busca pelo primeiro lugar na classificação do Paulista – a equipe disputa a ponta com o São Paulo e perde nos critérios de desempate -, mas deverá ajudar no futuro próximo.

ZIZAO É RELACIONADO, MAS NÃO JOGA

O técnico Tite surpreendeu e decidiu levar o meia-atacante Zizao para a concentração para o duelo contra a Ponte Preta. É a primeira vez que o chinês é relacionado pelo treinador. As novidades, porém, devem parar por ai, já que Tite não pretende levar o jogador nem para o banco de reservas em Campinas.

A partir da próxima quarta-feira, o Timão irá iniciar uma maratona de decisões e ter os titulares em boas condições físicas pode ser o diferencial.

Depois do duelo de Campinas, o Timão terá o Deportivo Táchira, em casa, na última rodada do Grupo 6 da Copa Libertadores. Apesar de já classificados, os comandados de Tite precisam da vitória para assegurar o primeiro lugar da chave e ficar entre os times com melhor campanha da competição.

Já no fim de semana seguinte tem início o mata-mata do Paulistão, com o duelo das quartas de final do Campeonato Paulista.

Tite havia revelado que possivelmente daria um descanso aos titulares por conta do duelo contra o Táchira e da sequência posterior. “Eu não poupo ninguém, apenas respeito o direcionamento da hierarquia, do departamento médico e físico, por mim iria todo mundo. Não sou daqueles que poupa porque tem opção”, revelou.

Contra a Ponte, Tite apostará em um time de reservas e jogadores formados na base do clube, como Marquinhos e Willian Arão, que deverão ser titulares. A equipe que deve entrar em campo é: Danilo Fernandes, Welder, Chicão, Marquinhos e Ramon; Willian Arão, Ramirez, Douglas e Vítor Júnior; Gilsinho e Elton.

“Aqui não tem time principal, tem grupo principal. Cria-se a expectativa para todos, abre a concorrência. A escalação é um função disso, desses jogos de quarta e domingo”, avisou o treinador. 

publicidade