Topo

Paulista - 2019

Neymar prefere a Vila, mas fica motivado com chance de primeiro título no Morumbi

Atacante Neymar anotou os três gols da vitória do Santos sobre o São Paulo, no Morumbi - REUTERS/Nacho Doce
Atacante Neymar anotou os três gols da vitória do Santos sobre o São Paulo, no Morumbi Imagem: REUTERS/Nacho Doce

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

02/05/2012 13h21

O atacante Neymar comentou sobre a decisão da Federação Paulista de Futebol (FPF) em decidir que os dois jogos da final do Campeonato Paulista entre Santos e Guarani serão disputados no Morumbi. O craque santista não se intimidou em dizer que preferia jogar a decisão na Vila Belmiro, no entanto, atacante ficou motivado com o fato de conquistar o primeiro título na carreira jogando no Morumbi.

Neymar ainda fez questão de ressaltar que está com sorte no estádio são-paulino, principalmente após o duelo do último domingo, quando marcou três gols na vitória santista contra o São Paulo por 3 a 1, e chegou a marca de 102 gols com a camisa do clube alvinegro.

“Hoje eu estou com sorte no Morumbi, acabei de fazer três gols lá. Nunca fui campeão no Morumbi, vai ser uma coisa inédita para mim. Espero fazer história mais uma vez”, afirmou Neymar, que não esconde a preferência na Vila.

“Eu, graças a Deus, tenho sorte nos dois (Pacaembu e Vila), mas jogar na Vila é melhor, gosto muito de jogar na Vila, em casa, com a torcida, que fica perto do campo, ajuda muito. Não depende só de nós, quem tem que decidir são os dirigentes com o Muricy e onde tiver que jogar vamos ter que jogar muito”, disse o jogador antes de saber que as finais aconteceriam no estádio do Morumbi.

Neymar não conquistou títulos no Morumbi. Desde que assumiu a posição de titular no Santos, o atacante conquistou quatro títulos pelo clube. Foram dois no estádio do Pacaembu – Paulista de 2010 (contra o Santo André) e Peñarol (Libertadores 2011). Além disso, o craque conquistou o Paulista do ano passado na Vila, contra o Corinthians, e a Copa do Brasil de 2010, no Barradão, em Salvador. O jogador ainda perdeu duas finais pelo Santos - contra o Corinthians, no Paulista de 2009, no Pacaembu, e diante do Barcelona-ESP, na decisão do Mundial de Clubes da Fifa, no Japão.

Depois de uma semana de especulações e pressão do time da Baixada para que os dois jogos acontecessem no Estádio do Pacaembu, o encontro nesta quarta-feira definiu que a decisão terá os dois encontros disputados na casa são-paulina.

Inicialmente, o Guarani disse que bateria o pé e só aceitaria jogar no Brinco de Ouro da Princesa. Provavelmente pensando na renda que conseguirá com o jogo na capital, o time do interior aceitou a mudança.