Desfalques põem à prova elenco do Palmeiras em meio à crise no clube

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

  • Cesar Greco/Ag Palmeiras

    Atacante Erik ganhará mais uma chance como titular do Palmeiras

    Atacante Erik ganhará mais uma chance como titular do Palmeiras

Pressão da torcida, derrotas seguidas e classificação ameaçada. Some a isso a ausência de sete jogadores. É dessa forma que o Palmeiras enfrentará o Água Santa em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. 

No confronto, o time alviverde não poderá contar com Dudu, Vitor Hugo, Cristaldo, Alecsandro, Matheus Sales, Barrios e Gabriel Jesus. A série de desfalques colocará à prova o elenco do clube alviverde, que hoje conta com 37 jogadores -- 28 deles foram inscritos no estadual.

O setor mais afetado do time será o ataque. Com as lesões de Cristaldo e Dudu, somente Rafael Marques e Erik foram relacionados pelo técnico Cuca, que ainda viu Barrios e Gabriel Jesus servirem suas seleções. Alecsandro, substituto natural do paraguaio, está suspenso após levar três cartões amarelos.

Na zaga, o Palmeiras não poderá contar com Vitor Hugo, titular absoluto desde o ano passado. O jogador se recupera de um choque na cabeça ocorrido durante a derrota para o Red Bull, na última quinta-feira. Ele deve ser substituído por Roger Carvalho, uma das oito contratações do clube em 2016. 

Com isso, Cuca mais uma vez não repetirá a escalação da equipe. Na estreia, contra o Nacional-URU, o treinador fez seis alterações em relação ao time de Marcelo Oliveira. Em seguida, o novo comandante alviverde promoveu três substituições.

Já na última partida, o Palmeiras atuou com cinco novidades. Entre eles estavam Jean, Rafael Marques e Erik, que ganharam uma chance como titulares pela primeira vez com Cuca à frente da equipe.

Cuca busca primeira vitória pressionado por torcedores 

O treinador palmeirense vai comandar o time alviverde pela quarta vez, depois de três derrotas seguidas. Neste sábado de manhã, torcedores da Mancha Verde invadiram o Centro de Treinamento de clube para cobrar o elenco. O Palmeiras condenou o fato e disse que irá estudar ações para evitar situações desse tipo. 

O Palmeiras saiu da zona de classificação às quartas de final do Paulistão depois de o São Bernardo bater o Rio Claro no início da 12 rodada. O time do ABC Paulista soma 16 pontos, contra 15 do Palmeiras. O líder é o Ituano, com 18 pontos. 

FICHA TÉCNICA
 
ÁGUA SANTA x PALMEIRAS 
 
Competição: Campeonato Paulista (12ª rodada)
Local: Paulo Constantino, em Presidente Prudente (SP)
Data: 27 de março de 2016
Horário: 16h
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli e Osvaldo Apipe de Medeiros Filho
 
ÁGUA SANTA: Dheimison; Eli Sabiá, Gustavo e Rafael Tavares; Serginho, Sérgio Manoel, Augusto, Tchô e Tarracha; Everaldo e Rafael Martins. Técnico: Márcio Bittencourt
 
PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Edu Dracena, Roger Carvalho e Egídio; Jean, Arouca, Erik, Robinho e Allione; Rafael Marques. Técnico: Cuca
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos