Topo

Em meio a polêmica nas redes sociais, Tchê Tchê avança em recuperação

Tchê Tchê evoluiu na recuperação e retornará em poucas semanas - Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Tchê Tchê evoluiu na recuperação e retornará em poucas semanas Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

24/02/2017 12h46

Personagem fora dos gramados durante a semana por provocar o meio-campista Gabriel, do Corinthians, Tchê Tchê avançou no tratamento para retornar aos gramados após a pequena fratura no úmero esquerdo. O camisa 32 do Palmeiras já se encontra no trabalho de transição física e deve ficar à disposição em poucas semanas.

Sem a necessidade de cirurgia no ombro, Tchê Tchê limitou o tratamento a sessões de fisioterapia. Nesta semana, o trabalho no campo mostrou a evolução na recuperação do atleta, que atuou pela última vez na primeira rodada do Campeonato Paulista, diante do Botafogo-SP.

O primeiro prazo estimado para a recuperação plena de Tchê Tchê era de no máximo seis semanas; na análise mais positiva, o retorno poderia ocorrer em apenas um mês. Já se passaram 17 desde a confirmação da pequena fratura no ombro esquerdo.

Ainda sem estar à disposição de Eduardo Baptista, o camisa 32 se tornou personagem por uma ação fora das quatro linhas, durante a derrota por 1 a 0 do Palmeiras para o arquirrival Corinthians.

Em um dérbi quente disputado na última quarta-feira, Tchê Tchê protagonizou um dos momentos de maior repercussão por intermédio das redes sociais.

Enquanto o companheiro Moisés realizava uma transmissão ao vivo via Instagram, o meio-campista palmeirense provocou o ex-companheiro e agora jogador do Corinthians.

No momento em que Gabriel recebeu o cartão vermelho de maneira equivocada, Tchê Tchê comentou que o ex-companheiro era ‘traíra’. Diante de toda a repercussão, o jogador palmeirense tratou de classificar o ato como uma brincadeira entre amigos, em comunicado publicado na última quinta.