Jair discorda de Carille e não vê Santos como a quarta força dos paulistas

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

  • Ivan Storti/SantosFC

    Jair Ventura não contará com Eduardo Sasha na estreia do Campeonato Paulista

    Jair Ventura não contará com Eduardo Sasha na estreia do Campeonato Paulista

O técnico Jair Ventura discordou de Fábio Carille, treinador do Corinthians, que colocou o Santos como a quarta força entre os times paulistas por conta das perdas que sofreu no elenco santista, principalmente Ricardo Oliveira e Lucas Lima, que deixaram o clube paulista e se transferiram para Atlético-MG e Palmeiras, respectivamente.

Jair foi educado ao discordar e iniciou a reposta brincando com a polêmica. Ele disse que espera repetir o feito de Carille em 2017, já que o Corinthians foi colocado como a quarta força pela imprensa e conquistou dois títulos importantes: Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro.

Porém, o treinador exaltou a camisa do Santos para discordar do técnico corintiano. 

"Se for a quarta força e ganhar o que ele ganhou no ano passado eu quero ser. Mas olhar essa camisa, o Santos nunca vai ser a quarta força, nós não somos a quarta força, mas cabe mostrar isso dentro de campo. Vamos ver quando a bola rolar", afirmou Jair Ventura.

Apesar de discordar de Carille, o técnico santista não esconde que o Santos precisa de reforços para disputar a temporada. A diretoria busca no mercado um centroavante, um meia e um volante como prioridades. Os ídolos do clube – Robinho e Gabigol – seguem na mira dos dirigentes. 

"Não tem o prazo, é o mercado. O ideal era ter todos os nomes aqui, mas o mercado é competitivo, inflacionado. Temos que ir com calma. O Gustavo (Vieira, diretor executivo) está trabalhando. Não temos tempo exato pra precisar", disse.

O Santos estreia na temporada diante do Linense, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), em Lins, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Paulista. O atacante Sasha, contratado do Internacional-RS, está vetado para o duelo pois não está fisicamente pronto pata estrear. O lateral esquerdo Romário, ex-Ceará, fará sua estreia como titular.

O Santos entra em campo com a seguinte formação: Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Lucas Veríssimo, Romário; Alison, Renato, Vecchio; Copete, Rodrigão e Bruno Henrique.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos