Carille vê Palmeiras na frente, Corinthians e SP próximos e Santos abaixo

Do UOL, em São Paulo

  • Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Depois de uma temporada em que o Corinthians ficou marcado por ir de "quarta força" do Estadual, na avaliação de comentaristas, aos títulos do Campeonato Paulista e Brasileiro, o técnico Fabio Carille fez uma análise em entrevista neste sábado em que colocou o Palmeiras em vantagem no início de 2018.

Porém, desta vez, o treinador foi direto ao tirar do Corinthians o rótulo que marcou a campanha do time em 2017. Para ele, as mudanças colocam o Santos em desvantagem em relação aos rivais, com a equipe corintiana muito próxima a do São Paulo.

"No ano passado eu lembro que Palmeiras e Santos estavam na nossa frente, e colocavam São Paulo e Corinthians atrás por mudanças de técnico e de grupo. Agora vejo um pouco diferente. Pelas contratações e por tudo, coloco o Palmeiras à frente pela força do grupo, pelas contratações. Mas São Paulo e Corinthians estão muito próximos. O Santos trouxe um excelente treinador, que se tiver tempo fará um grande trabalho, mas perdeu Lucas Lima, Ricardo Oliveira, Zeca, jogadores importantíssimos. Está um pouco abaixo", analisou.

Apesar do 2017 de sucesso, Carille acredita que a cobrança não será menor nesta temporada. Para o treinador, a torcida continuará à espera de títulos em um ano em que o clube participará de ao menos quatro competições.

"A cobrança vai ser a mesma, mas a expectativa muda. Se ganhou dois anos passado, então acham que tem que ser três esse ano. Torcedor é assim. Mas nosso trabalho aqui dentro vai ser sério como sempre foi, vamos ter uma linha e vamos trabalhar em cima dela o tempo todo".

Com informações da agência Lancepress!

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos