Promessa de 17 anos do Santos exalta seu "oportunismo" em gol da vitória

Do UOL, em Santos (SP)

O atacante Rodrygo, de apenas 17 anos, demonstrou personalidade em sua entrevista na saída de campo após a vitória do Santos diante da Ponte Preta por 2 a 1, de virada, nesta quinta-feira, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista. A nova promessa santista exaltou o seu oportunismo ao falar do gol que garantiu a vitória de sua equipe aos 46 minutos do segundo tempo.

O Santos perdia o jogo contra a Ponte Preta até aos 28 minutos da segunda etapa, quando Sasha empatou. No entanto, o herói santista do jogo foi Rodrygo. O jovem teve apenas uma chance de finalizar na partida e não desperdiçou. Ele "cortou" o zagueiro Renan Fonseca dentro da área e chutou rasteiro no canto do goleiro Ivan.

"Eu sabia que teria uma chance e sabia que tinha que guardar e guardei. Estou sonhando acordado. A ficha ainda não caiu. Vai cair quando chegar em casa, ver o vídeo", afirmou Rodrygo ao Premiere.

Rodrygo disputou apenas quatro jogos com o time principal do Santos. Ele é considerado o melhor jogador da nova safra de Meninos da Vila. Além dele, Jair Ventura conta com Yuri Alberto, Victor Yan e Robson Bambu, todos que estavam no banco de reservas em Campinas. O atacante é rápido, atua pelas beiradas de campo e se destaca nos treinos.

A vitória é a segunda do Santos na temporada 2018, que começou com alguma desconfiança da torcida pela falta de reforços. No mesmo dia em que anunciou Gabigol, o time da Vila Belmiro ainda deu esperança ao seu torcedor com boas atuações de seus reservas.

Agora, o Santos se prepara para encarar o Ituano no próximo domingo, às 19h30 (de Brasília), no estádio do Pacaembu, em jogo válido pela quarta rodada da competição.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos