FPF aceita pedido da PM e vai mudar jogo entre Bragantino e Corinthians

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

  • Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

    Balbuena e Romero se abraçam em jogo do Corinthians

    Balbuena e Romero se abraçam em jogo do Corinthians

A FPF (Federação Paulista de Futebol) mudou o horário do jogo entre Bragantino e Corinthians, pela ida das quartas de final do Campeonato Paulista. Após o veto da PM, o jogo ficou marcado para 16h de domingo. 

O encontro original entre os times estava marcado para 11h do próximo domingo (18), no Estádio do Pacaembu. A Polícia e a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), no entanto, vetaram a possibilidade por diferentes motivos.

Pelo lado da segurança, a preocupação era do encontro entre corintianos que estivessem saindo do jogo e são-paulinos que estivessem indo para o ABC para acompanhar ao jogo de sua equipe contra o São Caetano.

Além disso, um evento de corrida nas imediações do Pacaembu também marcado para a manhã de domingo poderia inviabilizar completamente a circulação de carros e de pessoas.

Embora aconteça em São Paulo, o jogo tem mando do Bragantino. A equipe do interior optou pela inversão de mando e venderá apenas 2 mil ingressos para a sua própria torcida. Em contrapartida, terá direto a toda a renda do jogo, o que assegura meses de uma estabilidade financeira.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos