Topo

Roger critica regulamento por não dar "vantagem significativa" ao Palmeiras

Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

22/03/2018 00h18

O técnico Roger Machado fez ressalvas ao regulamento do Campeonato Paulista após a goleada por 5 a 0 sobre o Novorizontino, nesta quarta-feira (21), que garantiu o Palmeiras na semifinal da competição. Para ele, a equipe de melhor campanha deveria ter vantagens mais contundentes nas fases decisivas do que apenas o direito de fazer o segundo jogo do mata-mata em casa.

"Na minha opinião, o regulamento deveria representar algo a quem se classifica em primeiro em uma fase geral e mantém a solidez dos resultados. Deveria ter um reconhecimento com uma vantagem, mas o regulamento não mostra isso. Agora, zera tudo novamente. O que a gente leva é a confiança desses dois jogos, de ter passado com autoridade, jogando bem dentro e fora de casa, de ter feito oito gols e não sofrido nenhum", disse o treinador. Na ida, o Palmeiras já havia vencido por 3 a 0.

Para Roger, a possibilidade de avançar no caso de dois empates ou de uma vitória e uma derrota pelo mesmo placar poderia ser concedida à equipe com melhor campanha. "Talvez passar com dois resultados iguais. Decidir em casa é vantagem, mas a vantagem que eu falo é uma vantagem mais significativa".

Como de costume, o treinador rejeitou o rótulo de favorito ao título paulista. Ele ressaltou que, caso o Palmeiras não avance à decisão, todo o trabalho feito desde a primeira rodada e o fato de ter a melhor campanha serão esquecidos. Na semifinal, o time aguarda para saber se vai enfrentar Santos ou Bragantino. Veja aqui as possibilidades.

"Se a gente não disputa a final, tudo o que foi construído até agora vão dizer que é mal construído, que não valeu de nada. O favoritismo não entra em campo, e a única coisa que temos de vantagem é trazer o segundo jogo para casa. Agora começa do zero novamente. A gente sabe que, se não ralar a bunda no chão, além de ter o talento para decidir, a gente vai ter dificuldade", afirmou Roger.