Topo

Após quase seis anos, Diego Souza volta a ser assombrado por Cássio

Diego Salgado e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

29/03/2018 00h32

Uma das principais contratações do São Paulo para a temporada 2018, Diego Souza voltou a ser assombrado por um fantasma que apareceu novamente quase seis anos depois. O meia do São Paulo teve sua cobrança de pênalti defendida por Cássio, no jogo em que o Corinthians garantiu sua classificação à final do Paulistão após vencer a equipe tricolor por 1 a 0 no tempo regulamentar, na Arena Corinthians. 

Diego Souza é dono de um dos lances mais emblemáticos do título da Libertadores do Corinthians em 2012. No jogo de volta das quartas de final, em maio daquele ano, o meia, então no Vasco, avançou livre contra o gol do time paulista e teve seu chute defendido por Cássio, momentos antes do Corinthians fazer 1 a 0 e garantir sua classificação às semifinais do torneio sul-americano.

"Foi parecido, né? Ali eu acabei escorregando, mas consegui voltar e ajudar. Se tomasse o gol, ficaria bem complicado pra gente conseguir reverter", disse Cássio à ESPN Brasil. "Eu não tenho nada contra [o Diego Souza]! Hoje eu fui feliz, coincidência... Felizmente, consegui defender e ele acabou tendo azar", completou.

Nesta quarta-feira (28), o meia teve uma grande chance de deixar esse fantasma, mas voltou a ser assombrado por ele em mais um lance decisivo. Diego Souza foi o primeiro jogador do São Paulo a chutar nas cobranças de pênaltis, mas parou novamente nas mãos de Cássio. O goleiro alvinegro ainda defendeu o chute de Liziero, que garantiu o Corinthians na final do Campeonato Paulista.

Logo após o jogo, Diego Souza e a maior parte do elenco não quis falar na zona mista da Arena Corinthians. Além do técnico Diego Aguirre e do diretor de futebol Raí, o goleiro Sidão foi o único atleta da equipe do São Paulo a conversar com a imprensa após a eliminação na semifinal do torneio regional.