Topo

Vanderlei é aplaudido pela torcida e Sampaoli elogia: "Mais ídolo que eu"

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em São Paulo

19/01/2019 20h32

Após se dizer chateado com o interesse do Santos por um outro goleiro, Vanderlei foi titular da vitória do Peixe por 1 a 0, neste sábado (19), sobre a Ferroviária, e muito aplaudido pela torcida que esteve na Vila Belmiro. Em entrevista coletiva, o técnico Jorge Sampaoli elogiou o arqueiro do Santos, e destacou seu status como ídolo da equipe.

Leia também:

PVC: A piada do Santos e a goleada são-paulina
Juca Kfouri: Santos, Ferroviária e a saudade

"Ele (Vanderlei) está trabalhando no estilo de jogo que queremos. Evidentemente ele é muito mais ídolo que eu aqui. Com tempo, ele vai entender o que o time quer. Ele é um líder natural. Tem inteligência para entender o que queremos", afirmou Sampaoli. 

O treinador não esconde que tem preferência por um jogador que saiba 'jogar com os pés'. Por isso, o Santos mantém interesse por Éverson, goleiro do Ceará, conhecido por sua habilidade para ajudar o time com a bola no gramado.

Na primeira partida oficial do Santos no ano, Vanderlei foi muito aplaudido pela torcida, que iniciou o duelo gritando o nome do arqueiro. Pouco exigido, o goleiro foi participativo com a bola nos pés, ajudando a desafogar a saída de bola da equipe do Santos e iniciando as jogadas ainda no campo defensivo. 

Com dificuldades para furar a retranca da Ferroviária, o Santos abriu o placar apenas no segundo tempo. A jogada do gol, curiosamente, teve início nos pés de Vanderlei. Após receber bola recuada, o goleiro foi pressionado pelo atacante rival e se virou bem, tocando para Gustavo Henrique, que deu sequência na jogada. Após a bola passar pelo meio de campo, o meia Jean Mota apareceu bem colocado dentro da área e completou para garantir a vitória do Peixe. 

ANDRÉ ROCHA ANALISA A ESTREIA DO SANTOS NO PAULISTÃO

UOL Esporte