Topo

Paulista - 2019

Felipão elogia Palmeiras, pede que torcida critique menos e ataca TJD

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

11/02/2019 22h50

Luiz Felipe Scolari gostou da apresentação do Palmeiras na vitória por 2 a 0 contra o Bragantino nesta segunda-feira (11). O treinador afirmou que, pela primeira vez em 2019, viu o time apresentar uma consistência e repetiu que o momento é de buscar uma identidade para a equipe.

O comandante afirmou que vê a sua equipe em evolução e destacou a importância de semanas cheias para treinamento com o calendário programado para fevereiro.

"Hoje foi o primeiro jogo que a gente teve a identidade do ano passado e tivemos uma consistência tanto defensiva quanto na armação para conseguir o resultado. Melhoramos nos últimos três jogos. Vamos ver se a gente continua assim e treinando em condições de acertar mais na hora final que a gente consiga a evolução de chutes finais porque estamos razoavelmente bem", afirmou o comandante em coletiva de imprensa.

Depois, questionado sobre a atuação de Dudu, Felipão aproveitou a oportunidade para pedir que a torcida seja menos crítica nas redes sociais. O comandante não gostou da cobrança dos palmeirenses nas redes sociais após a derrota para o Corinthians.

"Fico até surpreso com a cobrança da torcida do Palmeiras. A torcida está cobrando pro Instagram porque perdemos um jogo, sei lá. Dos últimos 15 a gente perdeu dois. Menos, menos. A torcida pode cobrar, mas um pouco menos", ponderou.

Por fim, Scolari mostrou incômodo com o julgamento feito pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) nesta segunda-feira, horas antes do jogo. O técnico foi advertido por ter feito críticas contra a arbitragem. Ele contesta esta versão.

"Eu não aceito (a advertência). Não falei mal de ninguém. Eu elogiei. Mas alguns não entendem como elogio. Eu disse que o Deyverson tomou a atitude e estava certo e deveria expulsar três vezes. Mas não se entende isso. Se eu tiver oportunidade de entrar com outro processo para eu ser absolvido eu vou entrar", finalizou.