Mauricio Stycer

Com oito em cada dez aparelhos ligados no jogo, Globo registra 51 pontos

Marko Djurica/Reuters
Philippe Coutinho comemora gol do Brasil diante da Suíça em jogo pela Copa do Mundo de 2018 Imagem: Marko Djurica/Reuters
Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.

Colunista do UOL

17/06/2018 17h40Atualizada em 18/06/2018 12h24

Dados do Ibope indicam que a partida entre Brasil e Suíça exibida neste domingo (17) rendeu 51 pontos à Globo em São Paulo, entre 15h e 16h54. Oito em cada dez aparelhos ligados 80%, exatamente) estavam conectados ao jogo. No Rio, a emissora marcou 51 pontos (com 81% de share). 

De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual
O hexa vem dessa vez? O que os videntes preveem para o Brasil no Mundial?
Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil

"Audiência espetacular", agradeceu Galvão Bueno ao final da transmissão. Verdade. Mas é preciso levar em conta que a Globo está transmitindo sozinha a Copa na TV aberta depois da desistência da Band.

A estreia do Brasil na Copa de 2014, em uma quinta-feira, entre 17h01 e 18h55, registrou 37,5 pontos em São Paulo para a Globo e 9,2 para a Band. Somando as duas audiências, isso dá um total de 46,7 pontos, inferior à registrada neste domingo. Já em 2010, no primeiro jogo do Brasil na Copa da África do Sul, uma terça-feira, entre 15h30 e 17h18, a Globo cravou 45 pontos e a Band, 10 – 55 pontos, no total.

Na comparação com os últimos quatro domingos, com programação normal, a audiência com Brasil e Suíça em São Paulo representou para a Globo um aumento de 183% em São Paulo e 168% no Rio.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Mauricio Stycer

Topo