Mauricio Stycer

Galvão ameniza crítica ao árbitro de vídeo, mas diz que Fifa protege juiz

Reprodução/Instagram de Galvão Bueno
Galvão Bueno e Ranata Vasconcellos no estúdio da Globo em Moscou Imagem: Reprodução/Instagram de Galvão Bueno
Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.

Colunista do UOL

18/06/2018 21h03

Um dia depois de perder a cabeça durante a transmissão de Brasil e Suíça, e dizer que o  árbitro de vídeo “é um blefe” e estava “desmoralizado”, o narrador Galvão Bueno adotou um novo tom no “Jornal Nacional” desta segunda-feira (18).

“Eu disse durante a transmissão que o gol com um empurrão tão claro em cima do Miranda foi a desmoralização do árbitro de vídeo. Daquele árbitro, naquele jogo”, afirmou, sugerindo que não é contra o uso da tecnologia no futebol.

Durante o seu desabafo na partida, porém, Galvão deixou claro que sua crítica não era específica ao árbitro de vídeo da partida. Irritado e fora do tom, ele chegou falar: “Pra que existe o tal árbitro de vídeo. Eu estou dizendo isso há meses e meses. É um blefe!”, disse.

Nesta segunda, depois de amenizar a crítica, o narrador manteve a sua visão de que o gol deveria ter sido anulado. E criticou a Fifa: “A Fifa considera que a arbitragem agiu corretamente ontem. Mas a arbitragem errou. Houve, sim, a falta no Miranda. Mas a Fifa não admite isso porque tem por norma proteger seus árbitros”.

Esta tese ideia de que a Fifa protege os árbitros foi repetida por Arnaldo Cezar Coelho no programa "Seleção SporTV" poucos minutos depois de Galvão falar a respeito no "JN". 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Mauricio Stycer

Topo