Topo

Copa 2018

Zagueiro Kompany deixa amistoso com dores e preocupa Bélgica para Copa

Vincent Kompany deixa o jogo contra Portugal com dores na virilha - Bruno Fahy/AFP
Vincent Kompany deixa o jogo contra Portugal com dores na virilha Imagem: Bruno Fahy/AFP

Do UOL, em São Paulo

03/06/2018 08h30

O zagueiro Vincent Kompany deixou o amistoso contra Portugal no último sábado com dores na virilha e virou preocupação da seleção belga para a disputa da Copa do Mundo da Rússia, que terá início em 11 dias. O jogador do Manchester City passará neste domingo por exames para avaliar a possibilidade de lesão e sua extensão.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

O técnico Roberto Martínez acredita que até segunda-feira o departamento médico conseguirá dizer com precisão a condição de Kompany em relação à Copa do Mundo. Ele deixou o jogo, que terminou empatado por 0 a 0, aos 10 minutos do segundo tempo.

“Precisaremos avaliá-lo no domingo. Ele sentiu sua virilha ligeiramente. Amanhã (domingo) ele fará uma ultrassonografia e precisaremos esperar 48 horas. Precisamos deixar isso se acalmar e depois ver”, disse Martínez, que lamentou o problema de última hora.

“É um daqueles golpes que ninguém merece. Quando ele saiu, estávamos todos muito preocupados, especialmente porque está tão perto de nomear o grupo final”, disse.

Atualmente com 28 jogadores à disposição, a Bélgica apresentará a lista final dos 23 nesta segunda-feira. Martínez evitou fazer uma pré-avaliação se poderá contar com Kompany.

"Precisamos permanecer neutros em nosso julgamento. Ele disse que sentiu desconforto e conhece bem o corpo dele. Ele sabe quando algo não está certo. Vamos nomear o grupo em 4 de junho”, disse.

"Você não quer perder jogadores como Vincent. Há a experiência, há um pouco de conhecimento, há a comunicação em campo. Eu acho que a compreensão - saber o que é esperado em grandes jogos e grandes momentos - é importante, então você não quer perder nenhum desses jogadores", completou

A Bélgica estreia na Copa do Mundo no dia 18 de junho contra o Panamá. A seleção belga ainda enfrenta Tunísia (23 de junho) e Inglaterra (28 de junho) na primeira fase.

Copa 2018