Topo

Copa 2018

Löw minimiza tropeços em preparação: Quando Copa começar, estaremos prontos

Alemães venceram Arábia Saudita após derrotas nos dois últimos amistosos - Reuters
Alemães venceram Arábia Saudita após derrotas nos dois últimos amistosos Imagem: Reuters

08/06/2018 22h02

A Alemanha recebeu a Arábia Saudita nesta sexta-feira, em Leverkusen, e venceu por 2 a 1. O jogo amistoso foi o último teste da equipe antes da Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

Foi a primeira vitória alemã na reta final da preparação para o Mundial – o time havia perdido para o Brasil (1 a 0 em 27 de março) e Áustria (2 a 1 em 2 de junho) nos últimos amistosos. No entanto, para os atuais campeões, a Alemanha chegará bem à Copa do Mundo.

“Vamos continuar a melhorar e, quando o torneio começar, vamos estar prontos”, afirmou o técnico Joachim Löw, satisfeito com o desempenho diante da Arábia Saudita.

“Acredito que começamos bem. Nossa movimentação foi boa no primeiro tempo. No segundo, descansamos um pouco em cima da vantagem. Perdemos muitas chances e oferecemos muitas outras. No fim, precisamos até de um pouco de sorte. Na semana que vem, teremos uma performance mais dinâmica e vibrante”, completou.

No primeiro tempo do amistoso, a Alemanha abriu 2 a 0 com os gols de Timo Werner e Omar Hawsawi (contra). No fim do jogo, os sauditas perderam um pênalti com Mohammed Al-Sahlawi, mas diminuíram com Taisir Al-Jassim logo na sequência.

A Alemanha está no Grupo E da Copa do Mundo, ao lado de México, Suécia e Coreia do Sul. Já a Arábia Saudita está no Grupo A, com Rússia, Egito e Uruguai, e faz a abertura do torneio no dia 14 contra os russos.

Copa 2018