Topo

Copa 2018

De "esplêndido" a "p... madre": Teve argentino arrependido de elogiar Pelé

Do UOL, em São Paulo

13/06/2018 17h45

"Maradona és más grande que Pelé"? Pelo menos fora do futebol, o paladar de alguns argentinos deixou claro que não há rivalidade em termos de café.

Brasil estreia às 15h deste domingo; veja a tabela
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
Neymar S/A: a engrenagem por trás do camisa 10

Em comercial gravado em Buenos Aires, a marca Café Pelé realizou um teste cego em que os participantes provaram da bebida típica brasileira, e só descobriram no final que a marca leva o apelido do maior jogador de todos os tempos (pelo menos para nós!).

Se no começo os adjetivos "incomparável", "esplêndido" e "incrível" foram dados após eles provarem o café, a descoberta do nome da marca fez com que os participantes tivessem reações das mais diversas.

Enquanto uns riram da brincadeira e seguiram tomando suas xícaras, o "p... madre" de um e o "sou argentino" de outro mostraram que nem todos levaram o teste na esportiva.

"Nossa estratégia é colocar Café Pelé no centro dessa rivalidade sadia e mostrar a qualidade do nosso café de uma maneira descontraída, através dessa competição que atravessa anos e já é uma tradição entre os dois países", afirma Débora Bertolozzi, gerente de marketing da JDE Brasil, empresa que comanda a marca.

A campanha irá ao ar a partir da próxima quinta-feira (14) e será lançada nas redes sociais da marca.

Copa 2018