Topo

Fred fica fora de estreia da Copa, mas corte da seleção é descartado

Em recuperação, Fred treina mais uma vez em separado - Pedro Martins / MoWA Press
Em recuperação, Fred treina mais uma vez em separado Imagem: Pedro Martins / MoWA Press

Danilo Lavieri e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Rostov-on-Don

16/06/2018 13h27

Fred não será relacionado pela seleção brasileira para a estreia da Copa do Mundo neste domingo (17), às 15h, contra a Suíça. Com dores por conta de uma pancada sofrida no tornozelo há mais de uma semana, durante um treino em Londres, o volante não estará no grupo.

- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual
- O hexa vem dessa vez? O que os videntes preveem para o Brasil no Mundial?
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil

Ele participou pela primeira vez dos trabalhos com bola na última sexta-feira e viajou com a delegação para Rostov-on-Don. Neste sábado, ele também foi a campo e esteve na roda de bobinho.

"O Fred está fora, sem condições de jogar. Tínhamos alguns atletas em observação, mas todos estão em condições. Eu até disse a dois deles: vocês estão preparados para o jogo de amanhã. Com exceção do Fred, todos estão preparados para amanhã", anunciou Tite em entrevista coletiva neste sábado.

O agora jogador do Manchester United sofreu uma pancada de Casemiro em um treino em Londres e ficou sete dias sem poder treinar normalmente. Durante a semana, Tite admitiu que a lesão era resultado de seu próprio pedido, de treinos com alta competitividade e projetou que o atleta pudesse estar relacionado. A meta, no entanto, não se cumpriu.

Além de Fred, a comissão técnica também tem acompanhado de perto a evolução de Renato Augusto. Embora já tenha condições de treinar normalmente, ele precisa de um tempo de recuperação diferente dos demais, sempre com muito tratamento de fisioterapia no joelho esquerdo, por conta de uma inflamação.