Topo

Copa 2018

Renato Augusto confirma que sobrecarga de treino na seleção gerou lesão

Lucas Figueiredo/CBF
Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Danilo Lavieri, Dassler Marques, João Henrique Marques, Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone

Do UOL, em Rostov-on-Don (Rússia)

17/06/2018 19h14

Conforme antecipou o UOL Esporte no dia 8 de junho, Renato Augusto confirmou que a inflamação no seu joelho esquerdo teve início com uma sobrecarga de treinamentos físicos nos primeiros dias com a seleção brasileira.

“Não cheguei abaixo do meu nível, mas achei que no ano passado eu estava mais no meu nível. Cheguei no meu nível bem alto. Infelizmente tive um problema de sobrecarga de peso, e acabei perdendo uma parte importante da preparação”, contou neste domingo (17).

O jogador deu esta declaração após o empate entre Brasil e Suíça por 1 a 1, no qual entrou como substituto de Paulinho. Ele se colocou inteiramente à disposição de Tite para os próximos compromissos de Copa do Mundo.

“Mas estou me sentindo bem, 100%, e estou à disposição. Estou me sentindo bem para poder treinar bem e brigar por posição”, afirmou Renato Augusto, que lamentou o resultado na partida de estreia, mas disse acreditar que o time está trabalhando bem

“Infelizmente a bola não entrou, futebol é assim. Tem que dar ritmo ao jogo, tem que dar volume no jogo para fazer o gol. A gente está no caminho certo”, avaliou o meia. Ele também se recusou a azer qualquer previsão sobre como estará a seleção ao fim da fase de grupos.

“A gente tem que pensar primeiro no próximo passo, não adianta pensar em classificar em primeiro ou segundo. Tem que pensar no próximo jogo, jogar bem contra a Costa Rica, conquistar a vitória e aí sim pensar no último jogo”, completou.

Na sexta-feira (22), às 9 horas (de Brasília), a seleção brasileira encara a Costa Rica. Cinco dias depois (27), às 15h, enfrenta a Sérvia na última rodada da primeira fase do Mundial da Rússia.

Copa 2018