Topo

Neymar pai muda programação e se hospeda em hotel da seleção

Pai de Neymar ficará por perto do filho até o próximo jogo brasileiro  - John Schults/Reuters
Pai de Neymar ficará por perto do filho até o próximo jogo brasileiro Imagem: John Schults/Reuters

Danilo Lavieri, Dassler Marques, João Henrique Marques, Pedro Ivo de Almeida e Ricardo Perrone

Do UOL, em Sochi (Rússia)

18/06/2018 10h16

O cronograma da família de Neymar na Copa do Mundo voltou a se modificar. O pai do jogador, Neymar da Silva Santos, resolveu deixar a capital da Rússia, Moscou, e se aproximar da seleção brasileira em Sochi. Nesta segunda-feira (18), ele iniciou a hospedagem no mesmo hotel do elenco.

- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual
- O hexa vem dessa vez? O que os videntes preveem para o Brasil no Mundial?
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil

A mudança acontece um dia depois da estreia com empate por 1 a 1 com a Suíça. Ela foi justificada pelas dificuldades encontradas em Moscou: mudanças de hotel, lugares abarrotados e clima festivo.

Neymar pai chegou ao hotel da seleção durante a tarde. A mãe do jogador, Nadine Gonçalves, também o acompanhou. No entanto, ela tem retorno marcado ao Brasil e não deve acompanhar a segunda partida, diante da Costa Rica, na sexta-feira. Já a irmã, Rafaella Santos, só deve estar presente em eventual segunda fase do Mundial.

A proximidade de Neymar pai era o plano inicial para a Copa do Mundo. O roteiro foi modificado a primeira vez quando a decisão de ficar em Moscou foi justificada pela falta de necessidade de acompanhar o jogador de perto – a confiança demonstrada dias antes do início da Copa, em Viena, na Áustria, foi considerada excelente.

Segundo apurou o UOL Esporte, Neymar também havia pedido o isolamento inicial pelo foco na Copa do Mundo e maior interação com o elenco. Por conta disso, os “Toiss” também mudaram o plano de hospedagem em Sochi para Moscou.