Topo

Inglaterra

Kane "mira alto" e almeja disputa com Messi e Ronaldo por Bola de Ouro

Sergio Perez/Reuters
Imagem: Sergio Perez/Reuters

Do UOL, em São Paulo

19/06/2018 21h23

Herói da Inglaterra na vitória sobre a Tunísia na primeira rodada da Copa do Mundo, Harry Kane já sonha com voos mais altos. O atacante da seleção inglesa afirmou que sonha em brigar com Cristiano Ronaldo e Lionel Messi pelo posto de melhor jogador do mundo. Para isso, o jogador espera continuar brilhando no Mundial da Rússia.

Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

"Para ser o melhor jogador do mundo, você tem que mirar alto. Não pode mirar baixo. Eu quero me provar em um grande torneio, quero estar lá entre os melhores do mundo e o único jeito de fazer isso é disputando os grandes jogos e grandes momentos", disse Kane, autor dos dois gols que garantiram o triunfo inglês na partida de estreia.

"Tive que provar que as pessoas estavam erradas durante a minha carreira e amo provar a mim mesmo o que posso fazer. Ronaldo é o melhor do mundo, lá em cima com Messi, mas o desafio é estar lá com eles", completou.

Lionel Messi e Cristiano Ronaldo monopolizam a disputa pelo prêmio de melhor do mundo há dez anos - ambos contam com cinco troféus cada. O último a conquistar o prêmio antes da hegemonia da dupla foi o brasileiro Kaká, em 2007.

Para quebrar a sequência do argentino e do português, Kane terá que liderar a Inglaterra na campanha na Rússia. Após vitória na estreia, a equipe volta a campo no próximo domingo (24) contra o Panamá.

Inglaterra