Topo

Coreia perde jogador por lesão e revelação do Barça deve ganhar chance

Park Joo-ho deixa o campo contundido em jogo Coreia do Sul x Suécia  - Dimitar Dilkoff/AFP
Park Joo-ho deixa o campo contundido em jogo Coreia do Sul x Suécia Imagem: Dimitar Dilkoff/AFP

Do UOL, em São Paulo

20/06/2018 12h34

A Coreia do Sul terá de que disputar o restante da Copa do Mundo sem um dos homens de confiança do técnico Shin  Tae-Yong. Substituído ainda no primeiro tempo da derrota para a Suécia por 1 a 0, o lateral-esquerdo Park Joo-Ho sofreu uma lesão no ligamento do joelho direito. Mesmo assim, ele não será cortado, continuando com o grupo.

Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
Venda de cerveja aumenta mais de 200% durante jogo da Coreia do Sul

"A lesão de Park não foi grave como pensávamos inicialmente: ele sofreu apenas uma pequena lesão no ligamento do joelho direito. "No entanto, ele ainda precisa de três semanas de recuperação, o que significa que ele não poderá jogar nos próximos dois jogos da Coreia do Sul", disse um porta-voz da seleção, à agência de notícias Yonhap. 

Joo-Ho é um dos jogadores mais experientes do elenco sul-coreano, tendo vestido a camisa do Borussia Dortmund pelas últimas duas temporadas. Diante da Suécia, ele foi substituído por Kim Min-Woo, mas a imprensa coreana vê a probabilidade de a vaga ser ocupada por Lee Seung-Woo, jovem do Barcelona.

Nesta quarta, Seung-Woo inclusive foi o escolhido para falar com a imprensa. "Se eu puder jogar contra o México, não vou me importar com gols ou com assistências. O que vai ser importante vai ser a gente lutar juntos como time e fazermos o melhor para vencer o México", afirmou.

Na base do Barcelona desde 2010, o jovem sul-coreano ainda não teve oportunidade de jogar pelo time principal catalão. Aos 20 anos, jogou a última temporada emprestado ao Verona, da Itália. Apesar de ter sido reserva o tempo todo, praticamente, foi convocado para a Copa e, diante da Suécia, se tornou o quarto jogador mais jovem de seu país a atuar em um Mundial.