Uruguai

Tabárez admite "baixo nível técnico" do Uruguai em vitória contra sauditas

Matthias Hangst/Getty Images
Óscar Tabarez, técnico do Uruguai, antes do jogo contra a Arábia Saudita Imagem: Matthias Hangst/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

20/06/2018 14h47

Por mais satisfeito que esteja com a vitória por 1 a 0 do Uruguai contra a Arábia Saudita, Óscar Tabárez sabe que seus comandados não tiveram um grande desempenho nesta quarta-feira (20), na Arena Rostov. Após a partida que deu a classificação à sua seleção para as oitavas de final da Copa do Mundo, o treinador tratou de exaltar a equipe do Oriente Médio e fez uma avaliação crítica em relação à partida dos sul-americanos.

Assista ao gol de Uruguai 1 x 0 Arábia Saudita

"Quando nos informamos sobre a Arábia Saudita, vimos que é um time rápido, técnico, que finalizava bem, e tinha boa transição. O que me surpreendeu foi o baixo nível técnico de minha equipe. Me lembrou outros momentos que tivemos em que não fomos bem. A Arábia foi bem e mostrou que merece respeito", explicou Tabárez.

Mesmo assim, o 'Maestro', como é conhecido, afirmou que trabalhará nos próximos dias para melhorar o nível de apresentação do Uruguai. "A única coisa que não poderíamos mexer seria o resultado da partida. Todo o restante podemos tentar solucionar."

Sem conseguir criar grandes jogadas ofensivas, o treinador exaltou o sistema defensivo de sua seleção. "Tratamos de parar o ataque deles de maneira distinta. Quando tivemos chances não conseguimos concluir. No fim, nós controlamos mais a partida. Bolas nas aéreas eram sempre perigosas [...] Mas conseguimos o resultado e a classificação".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Uruguai

Topo