Inglaterra

Torcedores ingleses cantam e fazem saudação nazista em bar na Rússia

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

20/06/2018 14h41

Um vídeo divulgado na internet mostrou um grupo de torcedores ingleses cantando e fazendo gestos nazistas dentro de um bar em Volgogrado, onde mais de 1 milhão de soldados soviéticos morreram durante a 2ª Guerra Mundial.

Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

De acordo com o jornal The Telegraph, as imagens foram gravadas antes da estreia da Inglaterra na Copa do Mundo, na última segunda-feira (18), com vitória por 2 a 1 contra a Tunísia.

No vídeo, três torcedores cantam uma música antissemita contra o Tottenham (clube que tem forte influência da comunidade judaica) em referência a Hitler e ao campo de concentração de Auschwitz. Eles ainda fazem a saudação nazista ao ergueram o braço direito na altura do ombro.

A polícia britânica anunciou que irá investigar o episódio para identificar os envolvidos e procurará tomar todas as medidas apropriadas contra eles. Já uma porta-voz da Associação de Futebol da Inglaterra (FA, em inglês) diz “condenar fortemente as ações das pessoas deste vídeo" e que a entidade está trabalhando em conjunto com as autoridades. "A conduta vergonhosa dos indivíduos deste vídeo não representa os valores da maioria dos torcedores ingleses que estão na Rússia”, diz a FA.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Inglaterra

Topo