Topo

Inglaterra

Kane explica por que se recusou a trocar camisa com jogador da Tunísia

O atacante Harry Kane faz o seu segundo gol pela Inglaterra contra a Tunísia - Sergio Perez/Reuters
O atacante Harry Kane faz o seu segundo gol pela Inglaterra contra a Tunísia Imagem: Sergio Perez/Reuters

Do UOL, em São Paulo

21/06/2018 07h58

Harry Kane foi o protagonista da Inglaterra na estreia e marcou os dois gols da vitória por 2 a 1 contra a Tunísia, na última segunda-feira (18). Após o fim do jogo, o atacante do Tottenham se recusou a trocar de camisa com um jogador tunisiano, mas agora explicou o motivo.

Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

“Eu queria guardá-la. Primeiro gol em um torneio (de seleções), meus primeiros gols na Copa do Mundo, a primeira vitória da equipe, minha primeira Copa... É uma camisa para guardar”, afirmou.

Kane abriu o placar logo aos 10 minutos de jogo, mas viu a Tunísia empatar em cobrança de pênalti ainda no primeiro tempo. Já na etapa final, os ingleses só chegaram à vitória nos acréscimos, quando o camisa 9 fez de cabeça o segundo dele no jogo.

O ótimo desempenho rendeu elogios do técnico dele no Tottenham, o argentino Mauricio Pochettino. “Ele enviou muitos corações de amor e disse: ‘vamos, Inglaterra!’. Ele está torcendo por mim e tem muitos jogadores aqui. Ele não é apenas meu chefe, é um companheiro. É o treinador, mas também um amigo. Ele quer que eu e toda a equipe se dê bem”, disse.

A Inglaterra é a segunda colocada do Grupo G e volta a campo no próximo domingo (24), às 9h (de Brasília), quando encara o Panamá em Nizhny Novgorod.

Inglaterra