Brasil

D. Costa fala em responsabilidade dividida e defende Neymar: "Nosso craque"

Do UOL, em São Paulo

22/06/2018 11h23

Douglas Costa fez sua estreia na Copa do Mundo em um momento em que o Brasil sofria para furar a retranca da Costa Rica. Foi dele o passe para o segundo gol da seleção brasileira na partida, marcado por Neymar. Os dois gols do triunfo por 2 a 0 saíram só nos acréscimos do segundo tempo. Ele festejou sua atuação e saiu em defesa de Neymar, que chorou após o apito final.

Assista aos gols de Brasil 2 x 0 Costa Rica

- Como foi a primeira vitória da seleção brasileira na Copa da Rússia
- Brasil decide vaga nas oitavas contra a Sérvia: veja a tabela da Copa
-  
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial

“Estou contente em poder entrar dessa maneira, entrando e dando assistência, ajudando o Neymar a fazer o gol e colocar em campo o meu nível da Juventus na seleção. É o sentimento que estamos no caminho certo, e juntos podemos fazer grandes coisas”, afirmou Douglas Costa.

Após a vitória sofrida, Neymar desabou em lágrimas no gramado. O camisa 10 ficou chorando em campo enquanto os jogadores se cumprimentavam. Apesar da pressão em cima do jogador do PSG, Douglas Costa disse que o grupo da seleção brasileira divide a responsabilidade.

“A gente divide todo o peso. Neymar faz a diferença e é o nosso craque, mas dividimos isso. Não é fácil carregar todo o peso. Me sinto lisonjeado pelo gol do Neymar, pois expressa tudo o que estamos sentindo”.

Pela segunda partida consecutiva, o Brasil sofreu para fazer gols. Na visão de Douglas Costa, isso reflete uma tendência no torneio. “É a cara da Copa do Mundo, não tem mais bobo. A Costa Rica marca muito bem, até cumprimentei o lateral, porque tem muita qualidade. Sofremos um com o outro lá em campo. Todas as seleções que estão na Copa têm qualidade”.

"[A seleção fez um] grande segundo tempo. Conseguiu botar volume, precisão, finalizações. O Navas [goleiro da Costa Rica] jogou muito. O primeiro tempo foi muito nervoso, errando passes", analisou Douglas Costa sobre o duelo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Brasil

Topo