Topo

Alemanha

Löw confirma lesão de Hummels e diz que zagueiro pode desfalcar Alemanha

Mats Hummels carrega a bola e na derrota por 1 a 0 contra o México - Hector Vivas/Getty Images
Mats Hummels carrega a bola e na derrota por 1 a 0 contra o México
Imagem: Hector Vivas/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

22/06/2018 12h04Atualizada em 22/06/2018 12h31

O técnico da Alemanha afirmou que o zagueiro Mats Hummels, do Bayern de Munique, teve uma torção no pescoço e deve ficar de fora da partida contra a Suécia. As seleções dos dois países se enfrentam pela segunda rodada do grupo F, no sábado (23), às 15h (Brasília), no Estádio Fisht.

Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

“É possível que Mats  Hummels não esteja em condições de jogar amanhã. Ontem ele torceu o pescoço e eu acredito que ele não vá se recuperar a tempo”, declarou o treinador em entrevista coletiva nesta sexta-feira (22).

Com exceção do defensor, Löw disse que não cogita promover mudanças significativas na equipe que perdeu na estreia por 1 a 0 para o México. “Não precisamos fazer nenhuma alteração fundamental só por causa de um jogo ruim.”

Questionado se duvidou do talento de seus jogadores após perder, o técnico alemão retrucou: “Por favor, por que deveria ser o caso? Pode ser que um deles comece no banco, mas seria um erro fatal começar a duvidar de tudo e todos.”

“Queremos mostrar uma reação contra Suécia. A reação deve ser visível e tangível em campo. Estou certo que os jogadores saberão demonstrá-la”, acrescentou o técnico. Ele assegurou que estudou e corrigiu os erros da derrota para o México.

Apesar da lesão de um dos titulares, Löw disse que a seleção alemã está em boa forma física e deve contar com isso para o duelo contra os suecos.

Ele afirmou que espera um jogo defensivo por parte dos adversários. “Eles são bons nisso, mas temos meios de vencer times assim.”

A Alemanha é a terceira do grupo F, à frente da lanterna Coreia do Sul pelos critérios de desempate. A Suécia é a segunda, atrás do líder México. Se perder, os alemães podem se complicar para chegar à segunda fase.

Alemanha