Topo

Substituído novamente, Paulinho vê seu desempenho melhor que o da estreia

Dassler Marques, João Henrique Marques, Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone

Do UOL, em São Petersburgo (Rússia)

22/06/2018 13h20

Assim como já havia acontecido no empate com a Suíça na estreia, Paulinho foi substituído no segundo tempo da vitória por 2 a 0 do Brasil sobre a Costa Rica, nesta sexta-feira (22). Apesar disso, o meio-campista disse enxergar seu desempenho superior ao do primeiro jogo na Copa do Mundo.

Assista aos gols de Brasil 2 x 0 Costa Rica

- Como foi a primeira vitória da seleção na Copa da Rússia
- Brasil decide vaga nas oitavas contra a Sérvia: veja a tabela
- Simule todos os classificados e o mata-mata do Mundial

“Hoje, fui melhor que na primeira partida, criando chances de gol, dando passes para os meus companheiros. Claro que na hora que você dá uma assistência você quer que saia o gol, mas não saiu. O goleiro deles também fez defesas importantes”, afirmou.

A substituição de Paulinho aconteceu no momento em que o Brasil sofria para furar a retranca da Costa Rica. O meia deu lugar a Roberto Firmino, que entrou bem e participou da jogada que resultou no gol de Philippe Coutinho, já nos acréscimos.

“Nossa equipe não desistiu, se manteve concentrada para poder fazer o resultado. O mais importante em uma Copa é isso: conseguir o resultado, as vitórias e dar sequência. Vamos em busca da nossa classificação na próxima partida. Agora é recuperar, descansar para o próximo jogo”, continuou.

A vitória por 2 a 0 deixou o Brasil com quatro pontos no grupo E da Copa do Mundo. O próximo compromisso dos comandados de Tite será às 15h (de Brasília) de quarta-feira (27), diante da Sérvia, em Moscou.