Topo

Copa 2018

Capitão desfalca Coreia do Sul em decisão contra a Alemanha

Ki Sung-Yueng, ao centro, agradece torcida após derrota para o México - MARKO DJURICA/Reuters
Ki Sung-Yueng, ao centro, agradece torcida após derrota para o México Imagem: MARKO DJURICA/Reuters

Do UOL, em São Paulo

24/06/2018 11h55

A Coreia do Sul terá um importante desfalque para enfrentar a Alemanha na próxima quarta-feira, em partida na qual precisa obrigatoriamente vencer para ter qualquer chance de avançar às oitavas de final. Seu capitão, Ki Sung-Yueng, sofreu uma lesão na panturrilha durante a derrota para o México e foi vetado pelo departamento médico.

Simule resultados da última rodada e quem vai às oitavas 
Com suspeita de fratura no nariz, Rudy é dúvida na Alemanha
- Vitória da Alemanha deixa aberto quatro possíveis rivais para o Brasil

"Uma inspeção médica em um hospital mostrou que Ki machucou um músculo da panturrilha esquerda e vai precisar de duas semanas de tratamento", explicou um dos médicos da delegação coreana antes do treinamento deste domingo (22), realizado no Estádio do Spartak, em Lomonosov, um subúrbio de São Petersburgo.

Sung-Yueng, do Swansea City (time galês que disputa o Campeonato Inglês) é o jogador mais experiente do time que a Coreia do Sul levou à Rússia, com 29 anos e 104 partidas pela seleção. O jogador foi visto mancando durante a partida contra o México, após receber uma falta, mas não chegou a ser substituído. Depois, passou de muletas pela zona mista.

Depois de perder em seus dois primeiros compromissos na Copa do Mundo, a Coreia do Sul precisa vencer a Alemanha em Kazan e chegar aos três pontos. Além disso, depende que o México, que já tem seis pontos, vença a Suécia. Além disso, os sul-coreanos precisam tirar dois gols de saldo.

Copa 2018