Topo

Copa 2018

"Graças ao VAR": imprensa espanhola destaca uso do vídeo em jogo decisivo

Marca - Espanha 2 x 2 Marrocos - Reprodução
Marca - Espanha 2 x 2 Marrocos Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

25/06/2018 18h06

O VAR foi o destaque da imprensa espanhola ao relatar o empate por 2 a 2 contra o Marrocos. "Às oitavas pelo VAR", escreveu o diário "Marca", enquanto o "El País" foi ainda mais claro: "Espanha empata com o Marrocos graças ao VAR e enfrentará a Rússia nas oitavas".

- Assista aos gols de Espanha 2 x 2 Marrocos
CR7 erra pênalti, Portugal empata com Irã e perde liderança no fim do jogo
Quem apanhou mais nas duas primeiras rodadas? Veja os números
Simule resultados da última rodada e quem vai às oitavas

El Pais ESP x MAR - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução
Na França, o tradicional jornal "L'Équipe" preferiu destacar a atuação abaixo do esperado dos campeões mundiais de 2010. "Espanha sem brilho", cravou a publicação, enquanto o argentino "Olé" já falou sobre os próximos rivais dos espanhois, já nas oitavas de final: "Fúria, VAR e Rússia", escreveu o diário.

O esportivo "La Gazzetta  dello Sport", da Itália, afirmou que a "Espanha tira a dúvida primeiro e agora enfrenta a Rússia". Na Inglaterra, o site da rede Sky Sports lembrou que o resultado não foi nada fácil para a Fúria contra o time marroquino: "Espanha em primeiro no grupo depois de empate dramático"

No Marrocos, o site "Le Matin" foi outro a lembrar do segundo gol espanhol, validado apenas depois da ajuda do vídeo. "VAR salva a Espanha de derrota para o Marrocos", escreveu o site.

Copa 2018