Topo

Daniel Alves almoça com seleção e deixa mensagem por "nação unida" em jogo

Do UOL, em Moscou

27/06/2018 07h36

Ausente da Copa do Mundo da Rússia por causa de uma lesão, o lateral-direito Daniel Alves almoçou com o grupo da seleção brasileira nesta quarta-feira (27), horas antes do duelo contra a Sérvia, às 15h (de Brasília), no encerramento da primeira fase do Mundial. O Brasil precisa de um empate para garantir vaga nas oitavas de final. 

- Como foi a primeira vitória da seleção brasileira na Copa da Rússia
- Brasil decide vaga nas oitavas contra a Sérvia: veja a tabela da Copa
-  
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial

“Eu precisava trocar essa boa 'vibe' com eles. Espero que seja um grande dia para a gente. Para mim vai ser especial. Vai ser a primeira vez que vou assistir à seleção brasileira da arquibancada”, disse Daniel Alves em entrevista ao site da CBF. Ele ainda mandou mensagem para a torcida. "Galera, o nosso país depende da nossa torcida, eles dependem de nós. Vamos juntar nossas energias e mandar para cá".

Depois, escreveu uma mensagem no Instagram, pedindo por "uma nação sem egoísmo, sem invejas, sem ressentimentos, sem achar que as coisas na vida são fáceis ou que nos serviram em uma bandeja". Veja a mensagem completa abaixo.

Daniel Alves chegou na noite da última terça-feira a Moscou e está hospedado em um hotel próximo à concentração da seleção na cidade. O experiente lateral era considerado um dos líderes do grupo e seria um dos jogadores que participariam do rodízio de capitão promovido por Tite, sendo cotado para assumir a braçadeira até em uma eventual decisão.

Daniel Alves se lesionou na final da Copa da França, no dia 8 de maio. Presença certa nos 23 que disputariam a Copa, teve constatada uma ruptura de ligamento e precisou ser submetido a cirurgia. Três dias depois foi confirmada a impossibilidade de atuar na Rússia.

A visita à seleção serviu também para Daniel Alves se consultar com o médico Rodrigo Lasmar, que presta apoio ao jogador após a cirurgia conduzida pelo PSG. Ele tirou os pontos e ainda não tem uma previsão exata de quando voltará a jogar.

Na ausência de Daniel Alves, Tite chamou Fagner e Danilo. Danilo iniciou o torneio como titular, mas sofreu uma lesão muscular no quadril depois do empate contra a Suíça. Fagner assumiu a vaga e foi bem diante da Costa Rica. Começará jogando novamente contra os sérvios.