Brasil

Marcelo se lesiona e deixa o jogo chorando no início do primeiro tempo

Stuart Franklin - FIFA
Marcelo é substituído e sai chorando da partida entre Brasil e Sérvia, na Copa do Mundo Imagem: Stuart Franklin - FIFA

Danilo Lavieri, Dassler Marques, João Henrique Marques e Ricardo Perrone

Do UOL, em Moscou (RUS)

27/06/2018 15h11

A seleção brasileira perdeu Marcelo logo nos instantes iniciais da vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia, nesta quarta-feira, em Moscou, pela Copa do Mundo da Rússia. O lateral-esquerdo sentiu uma lesão e deu lugar a Filipe Luis, aos nove minutos.

- Assista aos gols de Brasil 2 x 0 Sérvia
Simule resultados da última rodada e quem vai às oitavas
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

Com seis minutos de jogo, os sérvios iniciaram um ataque pelo lado esquerdo da defesa brasileira. Marcelo acompanhou o lance e, segundos depois, colocou as mãos nas costas. Ele se aproximou da linha lateral e conversou com o técnico Tite, que chamou o substituto no banco de reservas.

Na sequência, o árbitro iraniano Alireza Faghani se aproximou do jogador brasileiro, solicitando que deixasse o campo caso estivesse lesionado. Marcelo seguiu no jogo, mas começou a chorar.

Assim que foi sacado para a entrada de Filipe Luis, o jogador do Real Madrid deixou o campo em direção ao vestiário com dificuldades para andar, recebendo apoio do médico Rodrigo Lasmar e do fisioterapeuta Bruno Mazziotti. Durante o intervalo, a assessoria de imprensa da CBF informou que "em uma tentativa de arrancada, Marcelo teve um espasmo na coluna. Foi medicado e passa bem".

Ao final da partida, o departamento de comunicação da seleção atualizou o boletim médico de Marcelo. "Diagnóstico de um espasmo na musculatura estabilizadora da coluna. Já apresentou uma melhora após ser medicado e segue em tratamento e avaliação", disse o breve comunicado.

Com pouco tempo de intervalo para o próximo jogo, Marcelo é dúvida para as oitavas de final, contra o México, na próxima segunda-feira (2). No Twitter, o jogador tentou tranquilizar os fãs. "Em pouco tempo estarei de volta", escreveu.

Durante a última temporada europeia, Marcelo sofreu dois problemas físicos. Entre setembro e outubro, ficou parado por conta de lesão muscular na perna esquerda, ficando fora das convocações para os duelos contra Bolívia e Chile, pelas eliminatórias da Copa. Em fevereiro, a lesão ocorreu na coxa direita.

As lesões têm perseguido o Brasil nesta Copa: foram sete problemas, levando em conta a partir da convocação final, em maio. O lateral-direito Danilo e o meia Douglas Costa não viajaram a Moscou para o jogo contra a Sérvia e ficaram em Sochi em tratamento por problemas musculares. Antes, o lateral Fagner, os meio-campistas Fred e Renato Augusto e o atacante Neymar também geraram preocupação aos médicos da CBF antes e durante a competição.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Brasil

Topo