Argentina

Messi revela que usou fita vermelha na canela para espantar inveja

Reprodução/Twitter
Messi usa fita vermelha na canela esquerda em jogo contra a Nigéria Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

27/06/2018 08h25

Era isso que faltava? Na vitória por 2 a 1 da Argentina sobre a Nigéria, na última terça-feira (26), Lionel Messi usou uma fita vermelha na sua canela esquerda para espantar a inveja. O objeto foi presente de um jornalista da “Telefé”, uma emissora argentina.

- Assista aos gols de Nigéria 1 x 2 Argentina
Maradona diz que está bem após susto vendo o jogo 
Simule resultados da última rodada e quem vai às oitavas

Como já tinha passado pela entrevista coletiva, Messi não planejava parar na zona mista. Mas a presença do repórter Rama Pantorotto fez o camisa 10 mudar os planos. Ele decidiu mostrar ao jornalista que estava usando a fita vermelha.

REUTERS/Sergio Perez
Imagem: REUTERS/Sergio Perez
Pantorotto entregou a fita a Messi depois do empate por 1 a 1 com a Islândia. Naquela ocasião, o atacante perdeu um pênalti e por isso o jornalista decidiu dar o objeto.

Além da proteção contra a inveja, a fita vermelha significa a devoção ao Gauchito Gil, personagem lendário da cultura popular da Argentina. É considerado o mais importante santo gaúcho no país sul-americano, apesar disso ele não está incluído na liturgia católica.

Classificada na segunda posição do Grupo D, a Argentina terá como adversária na próxima fase a França, líder do Grupo C. A partida será disputada no sábado, às 11h (horário de Brasília), em Kazan. Será que Messi vai continuar usando a fita?

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Argentina

Topo